Audryn Souza e Lucas Ramos nos trompetes, Lauro Ribeiro no trombone, Hudson Müller no saxofone, Bruno Brandalise no sousafone e Marc Olaf e Luís Fernando Diogo na percussão. Nos dias 08 e 09 de junho, a Bananeira Brass Band faz o show de lançamento do seu primeiro e aguardado EP, no Teatro Paiol

Além do show de lançamento, a banda Bananeira Brass Band apresenta um bate-papo gratuito no Conservatório de MPB e lança em julho novo clipe. (Foto: Beatrice Fidalgo)

Com três anos de trajetória e reconhecidos por apresentarem o estilo da brass banda, genuinamente de New Orleans, a A Bananeira incorpora em sua sonoridade as referências com Black Music, Soul e Groove brasileiros, gêneros característicos pelo protagonismo dos instrumentos de metais. A Cultura Popular e até mesmo um pitada de pop nacional também são reconhecíveis nos ritmos de suas primeiras composições: Fúria nº1, Neném quer banana, Canta Galo, Clube do Potássio e Kickflip, todas integram o EP. O  show conta ainda com a iluminação impecável de Lucas Amado.

A partir de junho, todas as faixas estarão disponíveis nas plataformas de streaming e no canal oficial da Bananeira no YouTube. Durante os dias de show que integram a programação do Paiol Musical, algumas faixas inéditas serão executadas pela primeira vez ao vivo, Clube do Potássio e Kickflip.

Na sexta-feira (06), dia que antecede os shows, Bananeira realiza a partir das 19h, um bate-papo no Conservatório de MPB com entrada franca, para falar sobre o universo musical vivenciado pelo grupo, desde a produção instrumental brasileira ao processo de criação. Atualmente, a o grupo está desenvolvendo uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento do novo clipe com previsão de lançamento em julho deste ano. Para conhecer e participar, clique aqui.

SERVIÇO | Show Bananeira Brass Band
Data: 8 e 9 de junho (sexta e sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)
Classificação: Livre
Ingressos: R$5 e R$10 (ingressos antecipados aqui)

FICHA TÉCNICA
Audryn Souza e Lucas Ramos – trompetes
Bruno Brandalise – sousafone
Hudson Müller – saxofone
Lauro Ribeiro – trombone
Luís Fernando Diogo e Marc Olaf – percussão
Guigo Berger – sonorização
Lucas Amado – iluminação
Priscila de Morais – produção

Bate-papo com a Bananeira Brass Band
Data: 7 de junho (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66. Largo da Ordem – São Francisco)
Classificação: Livre
Entrada franca