Caixa Cultural apresenta o show ‘Fafá de Belém, Piano e Voz’


Cantora realiza um passeio pela MPB, relembrando grandes sucessos da carreira e realizando versões de artistas consagrados

Um palco, um piano e uma voz. As forças desses três elementos em comunhão compõem a emoção e o lirismo do show “Piano e Voz”, que a cantora Fafá de Belém apresenta em Curitiba nos dias 8 e 9 de dezembro, no Teatro da CAIXA Cultural. Com 42 anos de carreira e mais de 10 milhões de discos vendidos, Fafá está em plena forma musical, e mostra isso neste espetáculo acústico em que explora o universo da MPB e das noites cariocas do Rio de Janeiro dos anos 1970 e 1980, com forte teor intimista e saudosista.

Acompanhada pelo maestro Luiz Karam no piano, Fafá realiza um passeio musical por composições da MPB. No repertório, canções que resgatam sua consagrada carreira e relembram os anos dourados da nossa Música Popular. O show, portanto, é composto de releituras acústicas de canções representativas de grandes compositores brasileiros, como “Sob Medida”, composta por Chico Buarque; “Raça”, de Milton Nascimento de Fernando Brant; e “Andança”, obra de Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós.

Foto: Vania Toledo

No espetáculo também estão outros grandes sucessos da cantora, como “Nuvem de lágrima”, de Paulinho Rezende e Paulo Debétio; “Foi Assim”, de Paulo André e Ruy Barata; “Coração do Agreste”, de Aldir Blanc e Moacir Luz; “Bilhete”, de Ivan Lins e Vitor Martins; “Ave Maria”, de Jayme Redondo e Vicente Paiva; “Abandonada”, de Michael Sullivan e Paulo Sérgio Valle; “Filho da Bahia”, de Walter Queiroz; “Dentro de mim mora um anjo”, de Suely Costa e Cacaso; “Memórias”, de Leonardo Sullivan; “Meu disfarce”, de Carlos Roque e Carlos Colla; “Vermelho”, de Chico da Silva; “Meu homem”, versão de Fafá de Belém; “Meu dilema”, de Michael Sullivan e Leonardo; “Nem as paredes confesso”, de Max de Souza, Ferrer Trindade e Artur Ribeiro; “Minha História”, de Lucio Dalla e Paolla Pallotino, com versão de Chico Buarque; e “Sedução”, de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Incentivo à cultura da CAIXA A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Para 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências. A CAIXA Cultural Curitiba oferece, desde 2004, uma programação diversificada, com opções gratuitas ou a preços populares, estimulando a inclusão e a cidadania. O espaço, situado no centro da capital, conta com duas galerias, um teatro, uma sala de oficinas e tem 70 atrações previstas na programação de 2018.

Fafá de Belém Piano e voz
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 08 e 09/12/2018
Horário: Sábado 19h e 21h, Domingo 19h Ingressos: R$ 30,00 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h)
Duração: 60 minutos Classificação: 14 anos Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)