Cultuado na Europa Central, Floriano Inacio faz show na capital


O produtor musical e multi-instrumentista, lança o quinto álbum de sua carreira nesta quinta-feira (11), no Palco 5 Sentidos

O músico que já se apresentou em festivais como Montreaux, Blue Balls e Ascona, lança seu quinto álbum, nesta quinta-feira (11), em Curitiba. (Foto: Divulgação)

Um dos músicos brasileiros mais respeitados na Europa Central, o pianista Floriano Inacio Junior, desembarca em Curitiba, para o show inédito de lançamento do seu novo álbum, Paulistano (2018).

Aapresentação acontece no dia 11 de outubro (quinta-feira), no Palco 5 Sentidos, a partir das 21h. No palco o pianista é acompanhado pelos músicos Sergio Coelho (trombone), Dudu Penz (baixo acústico e elétrico) e Mauro Martins (bateria).

Sucessor de Kaiapó, Quarteto Floriano Inácio Jr., Deu Choro, e Attitude, o álbum Paulistano é o quinto do artista. As 12 faixas originais, sugiram a partir das memórias de Floriano que vão desde a infância até ingressar na música. Embora, longe do país, o novo trabalho é marcado saudosamente pelo samba-jazz tradicional e moderno com referências sonoras de etnias dos povos tradicionais brasileiros e melodias clássicas.

No álbum, além de tocar piano, Floriano Inacio Junior mostra sua cadência no cavaquinho, ao lado de outros grandes nomes da música: Raul de Sousa (trombone), David Linx (voz), Daniel Schenker (trompete), Nils Wogram (trombone), João Bastos (flautista), Rodrigo Botter Maio (saxofone), Oliver Pellet (guitarra), Guilherme Fanti Correa (guitarra), Jr. Denden (violão 7 cordas), Dudu Penz (guitarra e percussão) e Celso de Almeida (bateria).

Natural de São Paulo e radicado na Europa há 18 anos, o produtor musical e multi-instrumentista traz em sua essência sonora as raízes brasileiras com o jazz. Desta musicalidade genuína do artista, a fusão com o jazz ganha forma quando ele cursa o Conservatório de Música de Genebra e Musikhochschule Luzern, onde concluiu mestrados em piano e jazz, e pedagogia, ambos na Suíça. Floriano já se apresentou no palco dos festivais de jazz suíços mais consagrados do mundo como Montreaux, Blue Balls e Ascona.

SERVIÇO | Lançamento do novo CD “Paulistano”
Data: 11 de outubro (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Palco dos 5 Sentidos – Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 438 – Centro
Entrada: R$ 20
www.florianoinacio.com