Edimar do Salgueiro traz sua cadência bamba em Curitiba


Responsável por diversos sambas enredos, Edimar do Salgueiro participa de concurso e roda de samba neste final de semana

O projeto Samba de Todos Os Tempos teve início neste ano com a estreia durante o Festival Ordem do Samba. (Foto: Divulgação).

Após um ano, desde que passou em Curitiba em 2017, deixando saudades com toda a sua malemolência e sabedoria, o cantor e compositor, Edimar do Salgueiro retorna à capital como convidado especial do projeto Samba de Todos Os Tempos. O evento idealizado pelo cantor, compositor e cavaquinista, Diego Dantas abre a temporada oficial de música e arte no bar Clube da Esquina.

Além de Edimar do Salgueiro, o campineiro Diego Dantas convida os renomados músicos, Victor Romero e Elias Fernandes, conhecidos em diversas rodas de samba por toda a cidade. Edimar do Salgueiro é conhecido no cenário carnavalesco pelos seus sambas enredos para Colorado do Brás, Águia de Ouro, Unidos do Peruche, Unidos de Santa Bárbara, Nenê de Vila Matilde, entre várias outras.

Na foto, Edimar do Salgueiro exibe o brasão do Bloco Boêmios da Madame, fundado em 2015. (Foto: Acervo Pessoal).

Em 2015, Edimar e o sambista, Ronaldo Gama fundaram o Bloco Boêmios da Madame em São Paulo, em alusão ao Bloco Boêmios da Madama, em Niterói (RJ) que deu origem a uma das escolas de samba mais querida no Rio, a Acadêmicos de Cubango. Em Curitiba, o bamba é um dos finalistas no concurso da escolha do samba enredo da Acadêmicos da Realeza, onde divide a autoria com a produtora cultural, Bárbara Murden. O evento ocorre, neste domingo (11), a partir das 12h, na quadra da Realeza, na Rua Professor Roberto Barroso, 1190 (antigo forró Calamengau).

E nesta quinta-feira (08), durante a live na redação do Eu Amo Curitiba, haverá sorteio com direito a chope e comida de boteco para o Samba De Todos Os Tempo sa roda de samba deste sábado no Clube da Esquina. No encontro das esquinas, Av. Sete de Setembro e Rua Alferes Polis, o Clube da Esquina faz alusão ao movimento mineiro encabeçado por Milton Nascimento, e os irmãos Borges: Marilton, Márcio e. Comandado pelo produtor cultural e empresário mineiro, Álvaro Rocha e a empresária Manoella Rosi, o espaço conta com diversas opções de petiscos tipicamente mineiros, e claro, uma vasta carta de cachaças, uai.

Serviço | Samba De Todos Os Tempos com part. especial de Edimar do Salgueiro, Victor Romero e Elias Fernandes
Onde: Clube da Esquina
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 3432 – Centro
Quando: 10 de novembro (sábado)
Horário: A partir das 17h
Entrada Gratuita