Janine Mathias faz pré-lançamento de novo clipe com Rincon Sapiência


"Dendê" vai ser apresentado neste sábado (11), com exclusividade no Paradis Club antes do lançamento oficial em São Paulo

Dendê é um dos álbuns mais esperados de 2018. O primeiro disco de estúdio da cantora e compositora, Janine Mathias será distribuído nas plataformas de streaming em poucas semanas. Com produção musical de Eduardo Brechó e Renato Parmi, o álbum apresenta dez faixas, com músicas de Martinho da Vila, Leandro Lehart, Tássia Reis, Rincon Sapiência e composições inéditas de Janine Mathias.

Em julho, Janine Mathias fez o show de lançamento do álbum com a participação especial do rapper, Criolo. Com ingressos esgotados, a cantora optou por fazer o debut em Maringá, no Teatro Calil Haddad com produção de Bina Zanette (Santa Produção). Os artistas cantaram o single Bom Dia lançado recentemente pela Janine. No dia 14 de agosto, ao lado de Rincon Sapiência, ela faz a estreia oficial do novo clipe que dá nome ao disco. O single e vídeo da música Dendê serão apresentados em São Paulo, na Galeria Crua.  A composição assinada por Janine Mathias, Eduardo Brechó e Rincon Sapiência ganhou vídeo com a direção de Maria Spector (Caetana Filmes).

Dendê foi um trabalho recheado de amor. Quando Janine me procurou para fazer o clipe, nossas ideias se alinharam tão facilmente que aquela cantora incrível, que conheci por acaso, se tornou uma amiga querida, que hoje eu tanto admiro, revela a diretora em suas redes sociais.

Além de Bom Dia, Janine Mathias disponibilizou no final de 2017 a faixa bônus do álbum. O single Pérola Negra é uma composição da cantora, Val Andrade que presentou a cantora com música.

Quando eu compus Pérola Negra há três anos, eu sabia que não seria eu quem deveria cantar. Sabia, no meu coração, que essa música tinha uma dona certa. Poucos dias depois conheci a Janine, ela estava no palco, iluminada, energizada. Empoderada! Era ela! Eu soube na hora!, revela a cantora compositora Val Andrade

Leia mais sobre o single “Perola Negra” com exclusividade

Paralelamente a divulgação do novo trabalho, desde 2015, Janine Mathias se apresenta em todo o Brasil com o show do projeto Samba da Nega. Visto por mais de dez mil pessoas ao longo dos anos, a relação genuína de Janine com o samba vem do pai, de sua herança familiar carioca e baiana. Brasiliense de berço, Janine se mudou para Curitiba e lá se inseriu musicalmente. Participou do concurso Samba do Compositor Paranaense, e ficou em terceiro lugar com a música Água que retira dor. Em 2013, apresentou no Teatro Paiol, o show E o Meu Samba Vai Ficar Assim, com músicas próprias e no mesmo ano foi convidada da Orquestra Democratas e interpretou o samba Muita Areia, de Alex Souza e Panelão, samba gravado e lançado em single pela própria Janine durante o carnaval de 2015.

Neste sábado (11), a cantora leva o Samba da Nega pela primeira vez no A Caiçara, a partir das 17h. Em seguida, a partir das 22h, a cantora faz o pré-lançamento do clipe Dendê, no Paradis Club na festa Clube do Passinho Baile Charme.

SERVIÇO | SAMBA DA NEGA

Quando: 11 de agosto
Horário: A partir das 17h
Onde: A Caiçara
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 90 – São Francisco
Entrada: R$10
Informações: http://bit.ly/SambaDaNega

SERVIÇO | Pré-lançamento do clipe “Dendê”

Onde: Paradis Club
Quando: 11 de agosto
Endereço:Rua Paula Gomes 306, São Francisco
Horário: A partir das 22h
Valor: A partir de R$25