Núcleo de Música do Sesi abre inscrições para novos músicos


Programa de criação coletiva aceitará até o dia 6 de setembro inscrições de compositores, instrumentistas, cantores, produtores musicais e arranjadores

O Núcleo de Música do Sesi Cultura Paraná está com inscrições abertas até 6 de setembro para o programa de formação e aprofundamento de artistas iniciantes e não iniciantes atuantes neste segmento.

Trata-se de uma iniciativa voltada àqueles que pretendem ampliar os seus conhecimentos na área e desenvolver processos artísticos dentro da linguagem musical. Os participantes serão selecionados por meio de edital.

O Núcleo de Música do Sesi Cultura Paraná possibilitará uma experiência de compartilhamento e criação coletiva por meio de um processo gratuito de aperfeiçoamento em produção e composição musical.

Durante duas semanas, os 12 artistas que serão selecionados para participar do programa desenvolverão processos criativos sob a orientação de curadores profissionais: Isaac Chueke, Vadeco Schettini e Alexandre Kassin. O objetivo é que esses encontros culminem na produção de uma faixa musical gravada e desenvolvida pelos participantes sobre o acompanhamento desses orientadores até o final de setembro.

Podem se inscrever no programa compositores, instrumentistas, cantores, produtores e arranjadores de todo o território nacional, maiores de 18 anos. Podem ser brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos dois anos com RNE (Registro Nacional de Estrangeiros). Não serão aceitas inscrições de coletivos, apenas individualmente.

Para saber os procedimentos e as condições necessárias do Núcleo de Música do Sesi Cultura Paraná para realizar a inscrição, como se dará o processo de seleção e o cronograma de atividades (com datas e locais de realização), o artista deve consultar o edital que pode ser acessado no site www.sesipr.org.br/cultura. Dúvidas sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (41) 3271-9259 ou pelo e-mail [email protected].