Show homenageia Cartola e Nelson Cavaquinho


Apresentação 'Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho', com Gilson Peranzzetta e Leny Andrade será na Capela Santa Maria, sexta-feira (14) e sábado (15)

Valor

R$ 40,00 e R$ 20,00

Outras informações

“Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho” Data: sexta-feira (14) e sábado (15), às 20 horas Local: Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro Informações: 3321-2840

A Capela Santa Maria, em Curitiba, recebe sexta-feira (14) e sábado (15), às 20 horas, o show Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho, numa apresentação intimista da cantora Leny Andrade e do pianista Gilson Peranzzetta. No repertório as canções Folhas Secas, Rugas, Palhaço, As Rosas Não Falam, Acontece e O Sol Nascerá se juntam a outros clássicos dos compositores, que também são homenageados em CD lançado recentemente pela Fina Flor, celebrando 40 anos de amizade e parceria entre Leny e Peranzzetta.

A abertura do show fica por conta do pianista Diogo Monzo com músicas de Filhos do Brasil, seu mais recente CD, projeto de piano solo que tem como objetivo compartilhar um pouco da história da música brasileira. Diogo é um jovem músico e compositor reconhecido internacionalmente. Selecionado entre os Top 5 no Made in New York Jazz Competition, foi escolhido uns dos melhores instrumentistas em 2015, com o disco Meu Samba Parece Com Quê?

Foto: Divulgação

Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho

Leny Andrade é considerada a maior cantora de jazz brasileira, a representante do samba jazz, e nos seus 60 anos de carreira levou o ritmo e o suingue da música do Brasil para todos os continentes. Com uma capacidade de improvisação jamais vista, Leny é chamada de ”Ella Fitzgerald brasileira” e tida como uma das melhores intérpretes da atual MPB.

Gilson Peranzzetta, pianista, compositor, arranjador, produtor, diretor musical e maestro, é, sem dúvida, um dos mais renomados músicos brasileiros da atualidade, referência na música brasileira.  Citado por Quincy Jones como um dos maiores arranjadores do planeta, cinco vezes vencedor do Prêmio da Música Brasileira, Gilson Peranzzetta é autor de mais de 200 canções, entre elas Love Dance, Setembro e Obsession, sucessos mundiais.