Uyara Torrente lança single e divulga trecho de novo clipe da carreira solo


A Temperança será lançado em todas as plataformas de streaming no dia 17 de agosto

Há mais de dez anos em diversos palcos do Brasil e exterior, Uyara Torrente inicia um novo ciclo em sua carreira. Com seu cabelo moderno e coração de jacu como ela se define, A Temperança primeiro single do seu trabalho solo, nasceu na calmaria ao pé da Serra do Mar, em meio a mata atlântica onde a artista vive. Com instrumentos regionais e orientais mas, sem esquecer seu lado urbano, as batidas do dub conduzem Uyara na dança da sua singeleza e do seu próprio feminino.

Eu me salvo dançando. Quero que a minha música seja a minha salvação através do corpo, conta a cantora.

A fusão regional e oriental dentro da estrutura pop, segundo o diretor do single, Marano Ailum, o dub aparece desconstruindo a estrutura pop da música, apresentando um trabalho original e diferente. Um desafio na carreira da artista que está há uma década como vocalista na Banda Mais Bonita da Cidade ao lado de Marano Ailum, baixista do projeto e ex-integrante das bandas Terminal Guadalupe, Charme Chulo e Humanish.

Rosano Mauro Jr. é o responsável pela direção, fotografia e montagem do clipe de “A Temperança”. (Foto: Rosano Mauro Jr.).

Mas se ao longo deste processo a fórmula deu certo, a junção de Jean Machado (Tuyo), Buguinha Dub e Du Gomide, sinalizam um single dançante. A letra de A Temperança é lúdica, singela e ganha força com uma roupagem quando misturada a texturas orgânicas, como o pau de chuva no lugar do tradicional chimbal da bateria.

Acima a arte do single é assinada pelo designer, Jaime Silveira que buscou mesclar as referências interioranas da infância da cantora, que nasceu em Paranavaí, norte do Paraná, com o experimentalismo de seu novo trabalho.

No final de 2017, Marano Ailum lançou seu primeiro disco, Quem Me Salvará Sou Eu com a participação especial de Uyara, Lilian e Layane Soares (Tuyo), o trio de metais Bananeira Brass Band, entre outros. Se a relação entre os artistas antecede o estopim na nova fase da cantora, a letra de A Temperança é da compositora, coreógrafa, dançarina e cantora, Maria Lala Cy Aché que integra o ciclo e dá musicalidade na sonoridade experimental de Uyara Torrente.

“Essa música é muito íntima, diz muito sobre mim. Foi um desafio cantar meu single, olhando diretamente para a câmera”, revela Uyara que além do lançamento do single no dia 17 em todas as plataformas de streaming e no site da cantora, o clipe de A Temperança vai ser assinado por de Rosano Mauro Jr. Ele foi responsável pela fotografia de Oração hit que projetou A Banda Mais Bonita da Cidade.