Comédia “Animalesca” volta ao Teatro José Maria Santos


Trupe de teatro, sucesso do Festival de Teatro de Curitiba, se inspira no universo “Mambembe", promovendo temporada popular na capital paranaense

Valor

R$20 (inteira) e R$10 (Meia)

Outras informações

Data: de 13 a 30 de setembro Classificação: 10 anos Teatro José Maria Santos - R. Treze de Maio, 655 - São Francisco

A comédia ‘A Animalesca Fortunada Aventura de Reconto de Amor e Morte’, sucesso de público no Festival de Curitiba 2018, sobe ao palco de mais um renomado espaço cênico da capital paranaense.

Dessa vez, o Teatro José Maria Santos, no Centro, recebe a divertida trupe de ‘saltimbancos’ do teatro popular. O espetáculo estreia dia 13 de setembro e fica em cartaz até o dia 30. Quintas, sextas e sábados, às 20h, domingo, às 19h, com ingressos a preços populares.

A Animalesca Fortunada Aventura de Reconto de Amor e Morte

A peça “Animalesca” conta a divertida história de um grupo de teatro, que guiado por um estranho diretor resolve montar um “grande espetáculo”. Com humor, a trama se desenvolve num clima de desconfiança sobre o ineditismo de tal “obra prima”. As ‘esdrúxulas’ encenações passam por dramaturgias que vão de Shakespeare aos contos de fadas.

“A minha ideia foi mesclar diversas linguagens teatrais como Farsa, Musical, Teatro do Absurdo e Non Sense. Ainda tive como referência o tempo e a comicidade do veterano grupo britânico Monty Python. Essa união de fontes inspiradoras chegou ao resultado de “Animalesca”, que pretende mostrar um pouco do universo do teatro mambembe de forma divertida”, explica Leo Campos, autor e diretor da montagem.

 

Ficha Técnica
Texto e direção: Leo Campos
Elenco: José Augusto Bergossi, Leandro Bertholini, Leo Campos, Livien Ullmann, Lucas Neves, Luciano Maccio, Manoela Reichmann, Simone Hidalgo
Assistência de direção: Emanoel Faria
Direção Musical e preparação vocal: Rubens Rosa
Figurino: Luísa Wolff
Cenário: Eliza Jung
Cenotécnico: Guilherme Stuermer
Sonoplastia: Cleber Hidalgo
Iluminação: Everson Silva
Maquiagem: Livien Ullmann
Ilustração e design: Luciano Maccio
Fotografia e captação de vídeo: Vitor Dias
Assessoria de Imprensa: Leandro Bertholini
Produção: Matheus Freitas
Produção Executiva: Produtora Cena Hum
Diretora de Produção: Produtora Cena Hum

E-mail: [email protected] Site: www.produtoracenahum.com.br