Espetáculo inspirado nos roteiros de Alfred Hitchcock faz curta temporada  no Ap da 13


A peça parte de estudos sobre a estética do horror, do suspense, do ator e a imagem da palavra

Outras informações

AP da 13 - Rua 13 de Maio, 1001 Centro Dias 30 junho e 1º de julho - 20h

 O Ap 13 recebe nestes sábado e domingo, a peça Vertigo – Hitchcock Fears, um  monólogo inspirado nos roteiros de Alfred Hitchcock.

O espetáculo retrata a história de um ator embalsamador de pássaros, que sofre de acrofobia (medo de altura) e em uma apresentação intimista com o público, o ator expõe suas outras fobias, outros segredos, outros eus, espaço-tempo-outros.

O monólogo
A peça parte de estudos sobre a estética do horror, do suspense, do ator e a imagem da palavra. O trabalho de ator de Luan Machado, que há alguns anos imprime em suas técnicas o bizarro do corpo butoh, a palavra desconstruída do corpo, vem em encontro ao legado de Alfred Hitchcock com suas milhares de histórias filmadas ao longo da história do cinema.

O roteiros dos filmes, as falas dos personagens, os bastidores, Truffaut, pensamentos e relatos do diretor, biografias e diversos materiais incorporaram na pesquisa da criação do monólogo uma estética densa e perigosa.
Um monólogo de vários personagens em vertigens, habitados por um solitário ator que sofre de acrofobia e leva ao público, de forma intimista, uma viagem ao medo.

Referências icônicas como Psicose, Um Corpo Que Cai, Disque M Para Matar, Os Pássaros, Janela Indiscreta, Frenezy e outros títulos clássicos do diretor estão presentes no monólogo em elementos de sonoplastia, dramaturgia e encenação.

Ficha Técnica
Direção, concepção e atuação: Luan Machado
Realização: Paris Blues e Ap da 13
Produção local: Eduardo Ramos
Iluminação: Jean Pierre
Operação de som: Marcelina Fialho
Classificação etária: 14 anos