Peça ‘Guardiãs do Tempo’ leva teatro infantil a bairros da periferia


Apresentação de pré-estreia será dia 27 para crianças da rede pública de ensino do Boqueirão. Dia 28 e 29 de julho o espetáculo é gratuito e aberto ao público

Valor

Entrada gratuita

Outras informações

Serviço - Espetáculo Infantil ‘Guardiãs do Tempo’ Data: 28 de julho às 10h e 16h | 29 de julho às 11h e 16h. Local: Centro Cultural Boqueirão - R. José Guercheski, 299. Entrada Gratuita

“Se o público está nas escolas e em bairros afastados do centro, é lá que o teatro precisa estar”. É com essa filosofia que Mariana Zanette tem desenvolvido seu mais novo projeto teatral, o espetáculo Guardiãs do Tempo. A peça, dirigida por ela, mistura música ao vivo, teatro e circo e aborda temas como morte e saudade, contando a história de Menine, uma criança que perdeu o pai muito pequena e se sente abandonada pela mãe.

A temporada passará pelas Regionais e Redes Públicas de Ensino de Santa Felicidade, CIC, Tatuquara, Portão, Boa Vista, Cajuru e Bairro Novo, além de promover duas sessões gratuitas e abertas ao público geral.

Zanette conta que a inspiração para criar a história veio a partir de um sonho de sua filha e atriz da peça, Luma Zanette. “Ela me contou que foi parar em um lugar onde só existiam mulheres e que elas cuidavam de vários relógios. A partir daí eu fui inventando a história”, explica a diretora, que também atua na peça como Ampulheta.

Enredo

Em um universo paralelo, humanos com cabeças de pássaros cuidam de um enorme relógio. Lá, a protagonista conhece as Guardiãs do Tempo, seres míticos que preservam a história da civilização. Após algumas horas desbravando o local e brincando, Menine precisa voltar para casa antes da mãe chegar, mas não sabe como. Aí começa sua busca por autoconhecimento.  

Também  fazem parte do elenco a bailarina, atriz e artista circense, Marina Prado; a cantora, instrumentista, bonequeira e responsável pela preparação vocal do elenco, Doriane Conceição e a instrumentista e palhaça, Marcela Zanette. Bina Zanette assina a direção de produção do espetáculo.

Teatro vai à escola

As sessões dos dias 27 a 29 de julho serão realizadas no Centro Cultural Boqueirão e a entrada é gratuita. De 2 a 13 de agosto a peça infantil fará uma turnê por escolas da rede pública de ensino e regionais de bairros afastados do centro de Curitiba.

Guardiãs do Tempo – Divulgação