Roteirista indicado ao Oscar comanda palestra gratuita em Curitiba


José Roberto Torero, roteirista do filme “Uma História de Futebol”, vai falar sobre a adaptação de roteiros para cinema e TV

O Centro Europeu recebe para uma Master Class gratuita nesta sexta-feira , 10, o roteirista José Roberto Torero, indicado ao Oscar na categoria curta-metragem pelo roteiro do filme “Uma História de Futebol”. Na palestra, que é promovido pelo curso de Cinema da instituição, Torero traz o tema “Adaptação de roteiros para cinema e TV”.

 

Trabalhos
José Roberto Torero é jornalista, romancista, roteirista e diretor de cinema. Além disso, venceu o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira, com o romance “O Chalaça”, na categoria livro do ano. Entre seus trabalhos mais conhecidos no cinema estão “Pelé Eterno”, “Pequeno Dicionário Amoroso” e “Memórias Póstumas”, adaptado do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas  de Machado de Assis e estrelado por Sônia Braga.

Para a Rede Globo escreveu a série “Retrato Falado”, a partir de cartas enviadas pelos leitores. Em veículos impressos, atuou como cronista do jornal Folha de São Paulo e da revista Placar.

 

Serviço

Adaptação de roteiros para cinema e TV

Local –Centro Europeu -Rua Benjamin Lins, 999 – Batel

Data – 10 de agosto, a partir das 19h

Ingresso – gratuito

 

Informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.