Teatro Cleon Jacques apresenta Cantando Vírgulas da Inominável Cia de Teatro


Com entrada franca, a temporada vai até 1º de julho

Valor

Gratuito

Outras informações

Horários: De quinta a domingo: quintas às 20h, sextas às 9h e às 20h e sábados às 20h, além de apresentações nos domingos às 19h acompanhadas de bate-papo com o elenco após o espetáculo.

Em cartaz no teatro Cleon Jacques o espetáculo Cantando Vírgulas,  da Inominável! Cia de Teatro. A peça aborda perspectivas poéticas e a condição humana num contexto de isolamento e de ausência de amor e empatia, observando a solidão como peste contemporânea.

A peça
Com texto de Ali Freyer e direção de Lilyan de Souza, Cantando Vírgulas pode ser entendida como um convite para deixarmos de ser sozinhos. A partir das tragédias gregas e das relações e conflitos entre seus personagens, dos conceitos de amor n’O Banquete de Platão e A Peste, de Albert Camus como referência, o grupo dá prosseguimento à pesquisa estética da Inominável, baseando-se nas poéticas do ator e da dramaturgia contemporânea.

Na encenação, uma orquestra. Todos afinam seus instrumentos. Quando se entra na sala, parece apenas um caos sem propósito. Depois tudo se acalma, e cada personagem, em seu tempo, expressa sonoramente frases melódicas e finalmente percebemos a tessitura composta pela união de todos.

“Falamos através do silêncio, do não dito. Cantamos Vírgulas. E é justamente neste momento, numa vírgula do tempo, no recorte tão sutil do instante é que tudo acontece. Tomamos a decisão. Decidimos deixar a segurança da solidão. Decidimos recomeçar, juntos”, diz Lilyan.

 

Ficha técnica
Texto: Ali Freyer
Direção: Lilyan de Souza
Elenco: Fabiane de Cezaro, Jossane Ferraz, Juliane Souto, Lucas Buchile e Rafael di Lari
Direção de produção: Lilyan de Souza
Assistência de produção: Melina Iwanko
Assessoria de imprensa: Daniel D´Alessandro
Iluminação: Lucas Mattana
Cenário e figurinos: Manu Assini
Direção musical: Bruno Leão
Criação sonora/música original: Bruno Leão, Daniel D’Alessandro, Mônica de Paula Soares e Pedro Sasamoto
Preparação corporal: Renato Sbardelotto
Preparação vocal: Mônica de Paula Soares
Designer gráfico: Lucas Mattana
Fotos: Jordana Ferri
Coordenador técnico: Lucas Mattana
Operador de Luz: Lucas Mattana e Mateus Tristão
Operador de Som: Mateus Tristão e Lilyan de Souza

Professor, leve suas turmas!
O grupo convida profissionais de ensino a levarem suas turmas de ensino médio ou superior (classificação indicativa 14 anos) a assistirem. É agendar o transporte (ônibus) com Melina Iwanko, produtora, via telefone: 41 996370587