Bruna Esmanhoto fala sobre o mercado de luxo no Paraná

O mercado de luxo está em crescimento

Ela faz eventos de luxo na capital paranaense e movimenta mais de 15 mil associadas em grupo secreto chamado Clube de luxo. O site “Eu Amo Curitiba” conversa com a empresária e RP Bruna Esmanhoto, CEO do Clube de Luxo. “Com crescimento cada vez mais frequente 2018 é o ” ano do luxo”, analisa a especialista. Bruna explica que a meta de seu trabalho nesse ano é proporcionar uma experiência de luxo, em diferentes seguimentos e fortalecer as ações sociais realizadas por sua associação. O mercado de luxo é um assunto cada vez mais em voga.

Eu Amo Curitiba (EAC): Hoje como está o mercado de luxo?

Bruna Esmanhoto (BE): O mercado de luxo está mais em alta do que nunca. Existe diferentes formas de consumo neste seguimento e o crescimento na área está acelerado. Você pode consumir insconscientemente um relógio ou um perfume, e já está optando por artigos de luxo. Como também pode estar consumindo conscientemente e fazer uma compra maior.

(EAC): Quando você decidiu trabalhar com o mercado de luxo?

(BE): Comecei há 6 anos, e fui uma das primeiras a criar uma plataforma com um mailing dirigido para este seguimento, o Clube de Luxo. Passei a fazer eventos como RP para esse público e logo veio o sucesso! Faço festas, jantares, lançamentos de grifes e inauguração de lojas.

(EAC): Como funciona o Clube de Luxo?

(BE): O grupo é uma associação privada com vários membros. Temos  plataformas de atuação bem diversificadas e secretas, só os participantes têm acesso.

(EAC): O consumo está mudando?

 (BE): Falando em nível de Paraná, sim. Com a criação de um shopping de luxo as marcas se aproximaram dos consumidores. Os que não consumiam, passaram a ir às compras. E outros consumidores que compraram fora do Brasil, prefiriram fazer suas compras locais e serem reconhecidos pelo nome.

(EAC): Qual a principal dica para quem quer entender do mercado de luxo?

(BE): Existem dois tipos de luxo o consumo e a experiência, esta segunda cada vez mais importante no segmento. Todos buscam a experiência e estão dispostos a pagar por ela.

De acordo com a revista Forbes um recente evento em Nova York mostrou que o tema ainda está ligado ao público que busca exclusividade e sofisticação.

Conheça mais sobre mercado de luxo: www.instagram.com/clubedeluxo / www.facebook.com/brunaesmanhoto

Ale Maya

Ale Maya, formada em fotografia ,autora da Rádionovela Caminhos Cruzados ,foi locutora na Rádio Cultura no Programa Estação da Tarde e apresentadora na CWB TV em um programa de variedades.Com experiência profissional de 10 anos no meio de comunicação.Atua como fotógrafa, blogueira do Flash Curitiba, Colunista social, bem relacionada no meio da sociedade Curitibana.Sempre estudando fotografia, mídias sociais e atualidades.