Empresário apaixonado por Mariah Carey coleciona mais de 300 LPs

A música de Mariah Carey é fonte de inspiração para suas criações

Cla Ribeiro também é fotógrafo, publicitário e diretor da Revista Cla Magazine & Cla Ribeiro Agency Agência de Modelos.O profissional ganhou mais de 5 prêmios de melhor fotógrafo do Sul do País pela Master Pesquisas. Na música ele encontra inspiração para sua arte fotográfica e publicitária.

 

Eu Amo Curitiba (EAC): Quando começou a colecionar itens da Mariah Carey?

Cla Ribeiro (CR): Em 1994, vi um show dela na tv aberta e desde então não parei de procurar itens, notícias ou qualquer coisa relacionada a ela. Meu primeiro cd foi comprado esse ano e foi o Music Box, os vinis foram mais para frente, pois são importados.

(EAC): Onde você guarda sua coleção?

(CR): A coleção está toda em casa em estantes exclusivas para ela.

(EAC): Qual dos seus discos é o mais valioso para você?

(CR): O Butterfly é para todos os fãs um divisor de águas na carreira da Mariah, então esse é o vinil do coração.

(EAC): Quantos discos fazem parte da sua coleção?

(CR): Em média mais de 300 LPs long play e compactos 7 polegadas.

(EAC): Você coleciona mais artistas além da Mariah Carey?

(CR): Tenho itens da Whitney Houston, Justin Timberlake e Michael Jackson, mas em suma minha coleção é 99% formada por Mariah.

(EAC): Você coleciona somente para você ou gostaria que outras pessoas pudessem apreciar sua coleção?

(CR): Futuramente pretendo montar um acervo para exposição com minha coleção para que outros fãs e admiradores da música possam ver e conhecer esse arquivo que eu tanto amo.

A música de Mariah Carey na adolescência o incentivou a seguir em frente em meio a um turbilhão de problemas. Foi na música dela que encontrou conforto para suprir suas dificuldades, por isso a importância de sua coleção. Ele tatuou uma frase de Mariah Carey que leva como sua frase de vida: “Stay Triumphant, keep on Living”. Essa é a prova que a cultura musical salva vidas, aproxima as pessoas e marca momentos.

Ale Maya

Ale Maya, formada em fotografia ,autora da Rádionovela Caminhos Cruzados ,foi locutora na Rádio Cultura no Programa Estação da Tarde e apresentadora na CWB TV em um programa de variedades.Com experiência profissional de 10 anos no meio de comunicação.Atua como fotógrafa, blogueira do Flash Curitiba, Colunista social, bem relacionada no meio da sociedade Curitibana.Sempre estudando fotografia, mídias sociais e atualidades.