Feliz aniversário, Carlos Careqa

Com mais de 30 anos de carreira e 24 discos lançados, Careqa fez parcerias com o músico e cantor norte-americano Tom Waits É dele a música Eu amo Cu…ritiba.

 

O multiartista Carlos Careqa completa hoje, 3 de agosto, 56 anos de muita irreverência e referência para o underground.  

O catarinense Carlos  Careqa, criado em Curitiba e onde iniciou sua carreira, estudou música e teatro. Em 1990 trocou de ares e foi viver em Berlim, passou por Genebra, Nova York  e de volta ao Brasil, se estabeleceu em São Paulo.

A partir daí, o artista deslanchou uma carreira movimentada. Lançou em 1993 seu primeiro disco, Os Homens São Todos Iguais, que contou com muitas cantores convidados. Entre eles Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção,Tetê Espíndola e a dupla Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, do Tangos & Tragédias, que gravaram com o artista um de seus maiores sucessos: Eu Gosto de Cu…ritiba. Com mais de 30 anos de carreira e 24 discos lançados, Careqa fez parcerias com o músico e cantor norte-americano Tom Waits, cantou com Chico Buarque, Zeca Baleiro e Premeditando o Breque.

 

Na “time line” musical do Careqa, tem:

1993 – Os homens são todos iguais

1999 – Música para final de século

2004 – Não sou filho de ninguém

2006 – Pelo público

2008 – À espera do Tom

2009 – Tudo que respira quer comer

2011 – Alma boa de lugar nenhum (Carlos Careqa)

2012 – Ladeira da Memória

2013 – Made in China

2014 – Palavrão – Música infantil para adultos

2015 – Por um pouco de veneno – Um tributo a Tom Waits

2016 – Facciamo L’Amore

 

Confira o vídeo do show com a participação de Arrigo Barnabé – Eu amo Cu…ritiba.

Monalisa Beer

Olá, sou a Editora de conteúdo do Eu Amo Curitiba. Sou sensata e discreta. Tenho em Dalton Trevisan minha inspiração em marketing pessoal. Sou fã de carteirinha de rock e da banda Kiss. Adoro os filmes do Zorro e alimento um paixão secreta pelo indefectível Julinho da Adelaide. Muito prazer, meu nome Monalisa Beer.