Florada do ipê anuncia a primavera e nossos seguidores estão registrando com lindas imagens

A dez dias do início da primavera, já podemos notar o espetáculo dos ipês amarelos que estão por toda parte em Curitiba. Ruas inteiras formando um túnel de flores amarelas enchem de beleza o espaço urbano da capital.

 

Foto Leandro Bertholini

Você sabia?

A quantidade considerável de ipês pelas nossas ruas se deve ao fato de que a espécie é amplamente utilizada na arborização urbana pelo Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

De acordo com o site da prefeitura, mais de 300 mudas de ipês amarelos foram plantadas somente no perímetro da via Linha Verde. Ainda segundo o site, “o plantio de espécies na cidade é feito de acordo com as características e funções das árvores.

Elas podem servir para criar áreas de sombra, mas deve haver planejamento para que não haja interferência nos fios da rede elétrica ou no passeio, por exemplo”.

Seja como for, o mais importante é o privilégio de poder apreciar essa maravilha. Então, faça como o nosso repórter Leandro Bertolini, envie a foto de um lindo ipê, que a gente compartilha.

Ou, como o Michel Micheleto que nos presenteou com essa bela imagem da Rua Canadá, no Juvevê.

 

Foto Michel Micheleto

E tem mais as fotos da Mariana Martins  e da Monique Vilela.

Foto Monique Vilela

 

Monalisa Beer

Olá, sou a Editora de conteúdo do Eu Amo Curitiba. Sou sensata e discreta. Tenho em Dalton Trevisan minha inspiração em marketing pessoal. Sou fã de carteirinha de rock e da banda Kiss. Adoro os filmes do Zorro e alimento um paixão secreta pelo indefectível Julinho da Adelaide. Muito prazer, meu nome Monalisa Beer.