Girls Rock Camp – Meninas Superpoderosas

Entenda como funciona o Projeto Girls Rock Camp e como participar.

Para colaborar com o projeto basta participar da “Campanha 100 Mulheres Unidas” ou de outras ações que a organização realiza.

 

Sementes de Amor é o espaço que o Eu Amo Curitiba reserva para divulgar projetos do bem que fazem a diferença na sociedade. Desta vez, apresentamos o Girls Rock Camp, iniciativa que diverte e educa para o protagonismo feminino por meio da música, realizando acampamentos de meninas em vários países.

A proposta nasceu há 16 anos nos Estados Unidos e que há cerca de 4 anos chegou ao Brasil  com acampamentos em Sorocaba(SP) e Porto Alegre(RS), agora desembarca em Curitiba.

Os camps podem ser resumidos como uma semana de atividades que buscam ajudar garotas a construírem seu amor próprio por meio de uma programação que inclui educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.
Durante uma semana de acampamento diurno, em janeiro de 2018, meninas de 10 a 17 anos (com ou sem conhecimento musical) aprenderão a se expressar musicalmente. As campistas estarão envolvidas em atividades que vão desde tocar um instrumento até se apresentar em um show, passando pela formação de banda e composição de canções.

Para entender melhor, assista a entrevista em a nossa Jornalista Mariana Martins fez com a produtora do Projeto aqui em Curitiba, Roberta Cibin:

 

Para contribuir com Girls Rock Camp

Para realização do evento em Curitiba, os organizadores ainda tem um desafio importante: arrecadar arrecadar R$ 10 mil para comprar os equipamentos musicais que serão utilizados no Girls Rock Camp Curitiba desta e das próximas edições. Para tanto, basta participar da campanha “100 Mulheres Unidas”, que visa incentivar 100 mulheres a doarem R$ 100 cada, via PayPal, por meio deste link http://girlsrockcampcuritiba.org/100-mulheres-unidas/.


“Isso representa cerca de 30% das despesas que teremos. Como o Camp é uma iniciativa voluntária e não tem fins lucrativos, contamos com o apoio de várias pessoas e empresas”, explica a produtora cultural Roberta Cibin, que coordena o projeto com outras voluntárias. Além da campanha “100 Mulheres Unidas”, são desenvolvidas outras ações com foco em captação de recursos para viabilizar o Girls Rock Camp Curitiba. É possível efetuar doações via PayPal, fornecer instrumentos musicais e conceder apoios empresariais, entre outros itens. Para conhecer as formas de contribuir com o projeto, basta acessar este link http://girlsrockcampcuritiba.org/

Para saber mais

> Girls Rock Camp Curitiba
Site | Facebook | Instagram

 

Mariana Martins

Radialista, Atriz e Produtora. Mariana Martins dirige sua Produtora, a Pequena Mari Produções e encabeça o Projeto "Eu Amo Curitiba". Além da gestão geral, escreve posts, faz coberturas de experiências, mídias sociais, é responsável pela elaboração de projetos e parcerias. Paralelo à isso, é supervisora geral da Banda B e apresenta seu programa na rádio "Mariana Martins Fala Sério", ao vivo pela rádio, facebook, instagram e youtube - @marianamartinsfalaserio todas as terças e quintas, às 11h30. Para sugestões de pauta e releases, envie e-mail para: [email protected] | Outros assuntos: [email protected]