Legado da Bienal Curitiba’2017 – Estátua de Confúcio que será inaugurada amanhã no Centro Cívico é um presente do governo chinês

Quem passar pela rotatória na esquina das ruas Marechal Hermes e Deputado Mário de Barros, no novíssimo Largo da China, vai poder observar a grande escultura do filósofo chinês Confúcio (551 – 479 a.C), obra de 1,2 toneladas que será inaugurada amanhã, ao meio-dia.

A obra do artista Wu Weishan, cujos trabalhos estão expostos em mais de 20 países, é um presente do governo chinês em reconhecimento à homenagem à China, nesta edição da Bienal de Curitiba’1. A escultura com 2,94 m de altura x 1,58 m de largura x 1,50 m de profundidade chegou ao Porto de Santos com as demais obras que serão expostas na mostra. Esta edição da Bienal de Curitiba terá um dos maiores acervos de arte contemporânea chinesa já apresentados na América Latina.

Monalisa Beer

Olá, sou a Editora de conteúdo do Eu Amo Curitiba. Sou sensata e discreta. Tenho em Dalton Trevisan minha inspiração em marketing pessoal. Sou fã de carteirinha de rock e da banda Kiss. Adoro os filmes do Zorro e alimento um paixão secreta pelo indefectível Julinho da Adelaide. Muito prazer, meu nome Monalisa Beer.