Chef curitibano é selecionado para a quarta temporada do programa The Taste Brasil do GNT


O curitibano Robson Caffaro, o Chef Faixa Preta, foi um dos selecionados entre os cerca de 10 mil inscritos para o The Taste Brasil, do Canal GNT. Concorrendo com um dos 30 participantes sob os olhares atentos de Felipe Bronze, Claude Troisgros, André Mifano e Helena Rizzo, Caffaro terá o desafio de mostrar toda a complexidade de um prato completo montado em apenas uma colher.

Tendo o comando da cozinha do restaurante A Casa da Esquina, o cheff Faixa Preta vem se aperfeiçoando com cursou e treinando diariamente receitas que reflerem seu perfil como cozinheiro. “Acredito que a intuição é uma das minhas marcas registradas. Procuro sempre trabalhar com ingredientes frescos e simples e tirar deles sabores incríveis”, afirma Caffaro.

Criatividade, técnica e intuição

Atleta profissional de jiu jitsu – o primeiro faixa preta do Paraná, surfista amador e administrador por formação, Robson sempre cozinhou desde criança.
Em 2006 resolveu abandonar a carreira de executivo para abrir sua primeira franquia de fast food e dois anos depois abriu o primeiro restaurante. Com histórico de restaurantes de sucesso em Curitiba, atualmente é proprietário do Restaurante A Casa da Esquina, em Curitiba, que em pouco tempo de funcionamento, está entre um dos três melhores de buffet por quilo no voto popular do Prêmio de Gastronomia de um grande grupo de comunicação da capital e foi selecionado para participar do Concurso Comida di Buteco.
“Defino minha cozinha como intuitiva e criativa. Gosto de cozinhar de tudo com foco na cozinha mediterrânea, clássica européia, um pouco de fusion cusine, onde se misturam temperos e sabores atrás de novas sensações”, explica Caffaro.
Robson Caffaro atualiza um perfil no Instagram com suas criações: http://www.instragram.com/cheffaixapreta

 

Monalisa Beer

Olá, sou a Editora de conteúdo do Eu Amo Curitiba. Sou sensata e discreta. Tenho em Dalton Trevisan minha inspiração em marketing pessoal. Sou fã de carteirinha de rock e da banda Kiss. Adoro os filmes do Zorro e alimento um paixão secreta pelo indefectível Julinho da Adelaide. Muito prazer, meu nome Monalisa Beer.