5 Receitas vegetarianas para substituir a carne

5 Receitas vegetarianas para substituir a carne

 

Oioi queridos tudo bom?

Você provavelmente já ouviu a pergunta : mas vegano come o quê ?

Muitos pacientes relatam que querem se tornar vegetarianos/ veganos, mas ficam restritos e perdidos na hora de cozinhar.

A boa notícia é que você pode adaptar praticamente todas as receitas que fazia antes, mas com ingredientes livres de crueldade animal.

Separei 6 receitas que uso muito no dia a dia.

ROCAMBOLE VEGETARIANO

 

O ingrediente principal dessa receita é a lentilha .

Quer 3 motivos para consumir mais esse super alimento?

1- É rica em fibras e auxilia no funcionamento do intestino

2-Auxilia no controle do colesterol ruim (LDL)

3- Rica em proteínas e e fonte de ferro

Confira a receita clicando aqui:

BIFE DE FEIJAO PRETO

Rica em proteína e ferro essa receita é super versátil. Você pode fazer com cebolas caramelizadas, purê de batatas, shoyu e paprica defumada. E só usar a imaginação!

Clique aqui para conferir a receita

CARNE DE JACA

Mostre para seus amigos que existe uma boa opção para substituir o frango nas receitas. Você pode usar a jaca desfiada para fazer recheio de empadão, coxinha, escondidinho. O segredo é caprichar no tempero, adicionar milho , azeitona ..

Confira a receita clicando aqui

CARNE MOÍDA DE COGUMELOS

 

Ótima para ser usada no macarrão, com molho vermelho, com purê de batatas…

Os cogumelos auxiliam no aumento da imunidade e auxiliam na prevenção do câncer .

Confira a receita completa clicando aqui

ALMÔNDEGA DE LENTILHAS 

Já pensou comer um delicioso macarrão com almondegas de lentilha?

Você vai se surpreender com o sabor. Confira a receita clicando aqui 

E se você ama hambúrguer e não sabe aonde encontrar opções vegetarianas  em Curitiba, deixamos algumas sugestões de locais:

A Guiolla oferece uma opção de hambúrguer vegetariano, feito com um mix de vegetais empanados no fubá, salada, cebola roxa, queijo mussarela, tomate e maionese caseira em um pão macio especial.

Endereço: Rua Teixeira Coelho, 430 – Batel

2- MAMBA VEGAN

Tem hambúrguer de soja com beterraba, ervilha com batata e gergelim, grão de bico com cenoura, feijão com tofu defumado e lentilha com abóbora.

Endereço: Rua Tapajós, 19 – Mercês

3- CIDADÃO DO MUNDO BURGUER E ARTS 

O sanduíche Bob Marley é feito de um hambúguer à base de cogumelos frescos, com queijo mussarela, alface, tomate e picles.

Endereço: Rua Bento Viana, 352 – Água Verde

 

Marcela Caron

Marcela Caron é nutricionista com pós graduação em nutrição funcional, naturoterapeuta e beauty therapist. Há pouco tempo, quando estava estudando na Austrália, conheceu o mundo do Raw Food ( Alimentos Vivos Veganos). Adotou a dieta e viu sua disposição física e mental melhoradas. A experiência levou Marcela a se tornar vegetariana e a buscar formação no exterior como chefe vegana. Dito e feito. A grande descoberta durante a sua especialização foi saber que não é preciso abrir mão do prazer de comer e que existem receitas vegetarianas que são até mais saborosas do que as tradicionais. Assim, a nutricionista transformou em missão a tarefa de levar saúde através da alimentação e poder ajudar as pessoas a caminhar para uma vida mais saudável e feliz. Aquela história de se preocupar com suas escolhas alimentares somente para emagrecer virou coisa do passado! Você é o que você come e no "Viva Veg Curitiba", você vai entender do que Marcela Caron está falando.