Como preparar uma salada vegana completa

Confira o passo a passo para você arrasar na montagem da sua salada

 

 

Sabe aqueles dias em que bate uma preguiça de ir para a cozinha e você não quer abrir mão de se alimentar de maneira saudável?

Montar uma salada bem completa em proteína, carboidrato, gordura pode ser uma ótima alternativa.

Confira o passo a passo para você arrasar na montagem da sua salada:

PASSO 1– Adicione um mix de salada verde – Dica- A rúcula e a alface roxa auxiliam na desintoxicação

PASSO 2– Escolha  4 opções de vegetais ( cenoura, tomate , abobrinha grelhada , brócolis, couve- flor )

PASSO 3– Escolha uma gordura  boa- Azeite de oliva extravirgem, abacate, ou alguma oleaginosa.

PASSO 4 – Escolha uma fonte de proteína vegetal – Amoo colocar salgadinho de grão de bico por cima da salada. A receitinha do salgadinho você encontra  logo abaixo .Outras fontes de proteínas são- lentilha, ervilha, tofú, quinoa cozida.

SALGADINHO DE GRÃO DE BICO

 Modo de fazer: deixe o grão de bico de molho de uma noite para a outra em água suficiente para cobri-los. Cozinhe em uma panela de pressão até ficar al dente. ( demora uns 20 minutos depois que faz pressão). Enxague. Enxugue bem, tempere com azeite de oliva e temperos como curry , alecrim e sal e leve ao forno 200 graus até que fiquem crocantes. Uma outra opção é usar  melado, shoyu, um pouquinho de óleo de gergelim torrado, alho, gengibre ralado e raspas de laranja( opcional) . Regue com óleo de gergelim natural ou azeite de oliva e leve ao forno 200 graus por meia hora ou até qufique crocante. Guarde em um recipiente bem fechado para que continuem crocantes!

 

Incremente sua salada com esse delicioso azeite antioxidante e termogênico.

AZEITE TERMOGÊNICO

Modo de usar-  2 colheres de sopa ao dia

Ingredientes

100 ml de azeite de oliva extravirgem (O ph ideal para  o azeite de oliva é de 0,1 a 0,5. Observe o rótulo) + 4 colheres de sopa de açafrão da terra em pó + 1 colher de sopa de pimenta do reino moída + ½ xícara de chá de alecrim fresco. Misturar tudo e estocar em um vidro escuro com tampa. Deixe fechado por 2 semanas. Após isso pode utilizar. Adicione também 1 colher de sopa de vinagre de maçã ao dia. O vinagre de maçã auxilia na perda de peso, principalmente na região abdominal.

 

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Marcela Caron

Marcela Caron é nutricionista com pós graduação em nutrição funcional, naturoterapeuta e beauty therapist. Há pouco tempo, quando estava estudando na Austrália, conheceu o mundo do Raw Food ( Alimentos Vivos Veganos). Adotou a dieta e viu sua disposição física e mental melhoradas. A experiência levou Marcela a se tornar vegetariana e a buscar formação no exterior como chefe vegana. Dito e feito. A grande descoberta durante a sua especialização foi saber que não é preciso abrir mão do prazer de comer e que existem receitas vegetarianas que são até mais saborosas do que as tradicionais. Assim, a nutricionista transformou em missão a tarefa de levar saúde através da alimentação e poder ajudar as pessoas a caminhar para uma vida mais saudável e feliz. Aquela história de se preocupar com suas escolhas alimentares somente para emagrecer virou coisa do passado! Você é o que você come e no "Viva Veg Curitiba", você vai entender do que Marcela Caron está falando.