Conheça a Doces e Cores- Confeitaria vegana, sem glúten e sem lactose

Conheça a Doces e Cores- Confeitaria vegana, sem glúten e sem lactose

A Doces & Cores é uma confeitaria vegana. Os produtos são livres de lactose e ovos, podendo atender às necessidades de pessoas com restrições alimentares, como alergia à proteína do leite de vaca, alergia a ovos e outras. Os produtos também são livre de glúten.

 

Fachada Doces e Cores

O empreendimento é um projeto da fotógrafa e confeiteira Isis Freitag.

Isis aprendeu tudo sozinha e ganhou experiência participando de feiras veganas e fazendo salgados e doces por encomenda. Para a sua loja física, Isis queria que fosse tudo sem glúten e sem risco de contaminação cruzada (quem é celíaco conhece bem o termo).

Para tanto, procurou um imóvel que nunca tinha tido cozinha e comprou todos os equipamentos novos. Até mesmo a máquina que prepara cafés especiais nunca teve contato com leite de vaca, por exemplo. Tudo por lá é livre de ingredientes de origem animal e o leite mais usado é o de coco.

Além de bolos e diversos docinhos, todos os dias tem salgados como coxinha de jaca ou palmito por lá. Eles também aceitam encomendas para eventos e casamentos.

docinhos veganos

Kombucha, chá gelado, cervejas – sem glúten, como todo o resto –, achocolatados e sucos completam o pacote. A casa leva tão a sério a questão da contaminação cruzada que há um aviso pedindo para as pessoas não entrarem com alimentos no local.

Ideal para  celíacos, veganos, intolerantes à lactose e pessoas que procuram se alimentar de maneira mais saudável.

CONTATO

Telefone: (41) 99222-5011

E-mail: [email protected]

Marcela Caron

Marcela Caron é nutricionista com pós graduação em nutrição funcional, naturoterapeuta e beauty therapist. Há pouco tempo, quando estava estudando na Austrália, conheceu o mundo do Raw Food ( Alimentos Vivos Veganos). Adotou a dieta e viu sua disposição física e mental melhoradas. A experiência levou Marcela a se tornar vegetariana e a buscar formação no exterior como chefe vegana. Dito e feito. A grande descoberta durante a sua especialização foi saber que não é preciso abrir mão do prazer de comer e que existem receitas vegetarianas que são até mais saborosas do que as tradicionais. Assim, a nutricionista transformou em missão a tarefa de levar saúde através da alimentação e poder ajudar as pessoas a caminhar para uma vida mais saudável e feliz. Aquela história de se preocupar com suas escolhas alimentares somente para emagrecer virou coisa do passado! Você é o que você come e no "Viva Veg Curitiba", você vai entender do que Marcela Caron está falando.