Cervejas premiadas no Mondial de La Bière são destaque na Bodebrown


‘Regina Sour’ e Cacau IPA Wood Aged estarão à disposição dos apreciadores de cerveja durante o Growler Day da Bodebrown nesta sexta a partir das 17h

As duas cervejas da Bodebrown premiadas com medalha de ouro no Mondial de La Bière, do Rio de Janeiro, estrelam o Growler Day desse fim de semana, no pátio da fábrica. A Regina Sour será vendida na recarga de growler, o envase reutilizável para armazenamento de cerveja. Ela e a Cacau IPA Wood Aged, outra premiada, também estarão disponíveis no Tap Haus, sistema de auto atendimento de chopes para consumo no local. O Growler Day da Bodebrown acontece na sexta-feira (14/9), das 17h às 20h30, e no sábado (15/9), das 9h30 às 16h.

O estilo da Regina Sour é Berliner Weisse, também conhecida como a Champanhe do Norte, apelido que ganhou de Napoleão Bonaparte. É uma Saison Sour com adição de framboesa, com refrescância e acidez marcante (característica das sour beers). A primeira fermentação traz notas  com média acidez e 7% de grau alcoólico. O nome é uma divertida homenagem a uma das mais antigas funcionárias da Bodebrown.

“Nossa querida Regina tem um humor bem ácido que é sua marca registrada. Isso sem deixar de ser doce e amorosa com todos os colegas”, conta Samuel Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown. “A arte desta cerveja também está retratada no rótulo. Ele foi criado pelo artista gaúcho Rafael Mello, a partir de uma aquarela que ele fez à mão, com inspiração na estética burlesca”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Já a Cacau IPA Wood Aged faz da linha de lançamentos envelhecidos em barricas de madeira utilizadas previamente por outros tipos de fermentados ou destilados. Com adição de cacau e 6,1% de teor alcoólico, esta versão passou por barricas de carvalho francês, que haviam maturado vinhos cabernet sauvignon.

A gastronomia também tem espaço no Growler Day da Bodebrown. Dentro de um dos galpões da fábrica, está o Espaço Bodebrown Funiculí, com pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio.  Na rua, estacionam os food trucks Apple Caramel, Aviador Burger, Remis e Viva La Crepe. Na sexta-feira, a trilha sonora fica por conta de Lonesome Captain, e no sábado tem Jack Vermouth.