Inspirado pelo Outubro Rosa, grupo feminino lança cerveja cor de rosa


Red Hops Beer Club, com apoio financeiro da cervejaria Klein, lança cerveja sour de frutas vermelhas com renda revertida para o Hospital Erasto Gaertner

O movimento mundial Outubro Rosa inspirou o Red Hops Beer Club, grupo de mulheres que estudam cervejas artesanais, a desenvolverem um produto totalmente pensado para a ocasião e com renda integralmente revertida para o Hospital Erasto Gaertner.

Nasceu assim a Souroridade, uma sour de frutas vermelhas produzida em parceria com a Cervejaria Klein e evazada em barris de PET da Beerkeg. A cerveja totalmente produzida por mulheres recebeu esse nome carismático em alusão à palavra sororidade, termo que representa a aliança entre mulheres, baseada em empatia e companheirismo.

Foto: Divulgação

Além de arrecadar fundos para o Hospital Erasto Gaertner, a ação também busca fortalecer os laços do mercado cervejeiro com causas sociais. “Temos consciência da importância da presença da mulher em todos os espaços. Um deles é o meio cervejeiro. Então, unimos o momento de maior dor e união entre as mulheres, representado pelo Outubro Rosa, com a necessidade de reflexão sobre o papel e o pertencimento da mulher na sociedade”, enfatiza Adriana Walter, uma das integrantes do Red Hops Beer Club.

A Souroridade foi criada pelas cervejeiras Cyntia Soave e Danielly Caetano e tem sabor fresco, cítrico, ácido e coloração rosa. “Produzimos 1.700 litros da Souroridade com total apoio financeiro, operacional e logístico da Cervejaria Klein. Além disso, está sendo envasada nos barris de PET da Beerkeg outra empresa apoiadora da iniciativa” explica Cyntia Soave. A ideia do grupo é criar outras cervejas que possam unir qualidade, técnica e uma causa ligada ao universo feminino.

A cerveja, lançada em um evento no dia 5 de outubro com um show da banda de rock feminina Punkake, na Klein BrewHouse já pode ser encontrada em Curitiba nos locais: KleinBrewHouse,  Cervejaria Curitibana, Hop’n’roll e Maltearia e em Goiânia na Brejaria Terres.

Souroridade (Informações técnicas): Sour de frutas vermelhas (amora, morango e framboesa) orgânicas e frescas, ph 3,7 e abv 4,3