Conheça cinco restaurantes vegetarianos de Curitiba


Com o crescimento das tendências vegetarianas em todo o Brasil, a capital paranaense oferece boas opções de comidas que não agridem os animais

Segundo um recente levantamento do Ibope, cerca de 14% da população brasileira já aderiu à alimentação vegetariana, número bem superior aos dados coletados em 2012 pelo instituto – com um crescimento de quase 50% em seis anos. Mas apesar disso, o número de restaurantes vegetarianos em Curitiba ainda é baixo para atender a crescente clientela.

Para auxiliar os curitibanos que não encontram opções vegetarianas na cidade, o Eu Amo Curitiba separou cinco dos melhores restaurantes vegetarianos em Curitiba. Confira:

Green Go – Foto: Facebook

GreenGo Vegetariano

O GreenGo Vegetariano busca trazer releituras da cozinha clássica mexicana, adaptando-as para a realidade vegetariana. Sem utilizar ingredientes de origem animal, o restaurante traz em seu cardápio as opções de nachos, guacamole, barbacoa e tortillas, além dos tradicionais burritos.

Endereço: Rua Marechal Hermes, 728 – Centro Cívico
Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 11h30 às 15h. Domingo das 11h30 às 15h30
Telefone: (41) 3026-5794
Facebook: https://www.facebook.com/sorellacentrocivico/
Instagram: https://www.instagram.com/greengovegetariano/

Dom Veggie

Dom Veggie – Foto: Facebook

Com um ambiente diferenciado e com o intuito de suprir as necessidades do público vegano e vegetariano, o Dom Veggie tem 90% de seu cardápio dedicado aos veganos, trazendo produtos orgânicos e temperados com sal marinho, ervas e especiarias.

Com um buffet diferente de terça a domingo, o restaurante oferece dezoito opções de pratos quentes, 15 tipos de saladas, além de pães naturais e oito tipos de sobremesa.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 6797 – Seminário
Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, das 11h30 às 14h30. Nos sábados, domingos e feriados das 12h00 às 15h00
Telefone:(41) 3077-0898
Facebook: https://www.facebook.com/domveggie/
Instagram: https://www.instagram.com/domveggie/

Quintana – Foto: Facebook

Quintana

Há dez anos em Curitiba, o Quintana é um dos pioneiros a oferecer a culinária vegetariana na cidade. Localizado em uma das avenidas mais movimentadas da região central, o restaurante traz opções veganas, vegetarianas, além de um cardápio sem glúten e lactose.

Endereço: Av. do Batel, 1440 – Batel
Horário de funcionamento: De domingo à domingo, das 11h30 às 15h30
Telefone: 3078-8944
Facebook: https://www.facebook.com/quintanagastronomia/
Instagram:https://www.instagram.com/quintanagastronomia

Sorella Centro Cívico – Foto: Facebook

Sorella

Com um serviço de self-service de domingo à sexta-feira, o Sorella oferece um cardápio repleto de massas, cereais, verduras, frutas e legumes, procurando trazer uma refeição completa para os consumidores.

Com o objetivo de trazer uma experiência única, o Sorella assegura que seus ingredientes “são selecionados com extremo rigor para garantir a mais alta qualidade do nosso atendimento e assim, na prática de pequenos gestos, estar contribuindo para a construção de um mundo mais bonito e saudável para todos”.

Endereço: R. Mal. Hermes, 728 – Centro Cívico
Horário de funcionamento: de domingo à sexta, das 11h30 às 15h
Telefone: 3026-5794
Facebook: https://www.facebook.com/sorellacentrocivico/
Site: http://www.sorellacentrocivico.com.br/

Veg Veg – Foto: Facebook

Veg Veg – Empório Vegetariano

Desde 2013, o Veg Veg é uma das opções mais ecléticas de Curitiba: funcionando tanto como restaurante quanto como cafeteria, o local traz hot dogs e sanduíches veganos e vegetarianos, além de comidas congeladas, bolos, tortas, queijos especiais, enlatados, saladas e sucos.

Endereço: Visconde de Nacar, 655 – Centro
Horário de funcionamento: segunda à sexta: 11h às 20h. Sábados: 10h às 17h
Telefone: 3085-5405
Facebook: https://www.facebook.com/vegvegemporiovegetariano/
Instagram: https://www.instagram.com/vegvegacasa/?hl=pt-br