Música Na Cidade apresenta 2ª edição com 11 shows gratuitos

Ary Giordani, Vitor Gulin, Alonso Figueroa, Du Gomide, Marina Camargo e Rogério Gulin vão percorrer o Paraná em agosto

Se tem projeto com música ocupando os espaços urbanos, é claro que a gente vai estar por lá! Começou hoje, a segunda edição do Música na Cidade, projeto que teve início em 2014 apenas em Curitiba, e ganhou todo o Paraná nesta nova fase. Com 11 shows apresentados em seis cidades, o Música Na Cidade leva até o final do mês de agosto, os artistas, Ary Giordani, Vitor Gulin, Alonso Figueroa, Du Gomide, Marina Camargo e Rogério Gulin pelas cidades de Balsa Nova, Morretes, Imbaú, Terra Rica, Curitiba e Morretes. Todas as apresentações serão gratuitas. Abaixo tem o cronograma com todas as informações.

“Em tempos de crise, como a que vivemos no Brasil é fundamental despertar na população o sentimento de pertencimento e responsabilidade. Por isso, o projeto é tão importante para o reconhecimento e valorização do artista, quanto para a valorização e reconhecimento dos transeuntes que assistem ao espetáculo no meio da correria do dia-a-dia, esses são convidados a parar, escutar e refletir”, conceitua a Diretora de Comunicação do projeto, Michelle Hesketh.

Se há três anos, o intuito de romper com a rotina da população, a partir da arte urbana foi atingida e compartilhada com mais de 50 mil pessoas. Em 2017, o projeto vai além e incita a interação online pelas redes oficias e possibilita a relação entre os artistas e seguidores. “Buscamos transformação social através da arte. E a música, para nós é o ponto de convergência entre todas as manifestações artísticas e cidadãos”, incita Michelle.

O livre acesso à cultura é o escopo do Música na Cidade onde o artista pode tocar para um público novo e diversificado, e ainda, incentiva a democratização dos espaços urbanos e propicia para a população a acessibilidade artística de forma gratuita. Com a proposta de intervir no cotidiano a partir da arte, a sonoridade da música instrumental e regional, vai estar presente nestas cidades com shows que refletem as diversas gerações da música paranaense.

SERVIÇO | Música na Cidade

Show com Ary Giordani
Dia: 08 e 09 de agosto
Horário: 11h
Cidade: Balsa Nova
Endereço: Av. Brasil 625

Show com Vitor Gulin
Dia: 10 e 11 de agosto
Horário: 11h
Cidade: Morretes
Endereço: Terminal Rodoviário Brasílio Carlos Jorge Buffara

Show com Alonso Figueroa
Dia: 16 e 17 de agosto de
Horário: 11h
Cidade: Imbaú
Endereço: Terminal Rodoviário – Av. Ivo Jangada

Show com Du Gomide
Dia: 19 e 20 de agosto
Horário: 11h
Cidade: Terra Rica
Endereço: Em breve

Show com Marina Camargo
Dia: 28 de agosto
Horário: 18h
Cidade: Curitiba
Endereço: Terminal Guadalupe

Show com Rogério Gulin
Dia: 29 e 30 de agosto
Horário: 13h
Cidade: Antonina
Endereço: Rua XV de Novembro, 496

Ficha Técnica Música na Cidade 2017

Produção Executiva: Fredy Kowertz
Produção Artística e Curadoria: Bernardo Bravo
Produção Técnica: Téo Ruiz
Direção de Comunicação: Michelle Hesketh
Cenografia: Maria Baptista
Captação e Edição de Imagens: João Marcelo Gomes e Carol Winter
Imprensa: Lucas Cabaña
Mídias Sociais: Sabrina Moreira
Programação Visual: Web Mota e Maria Baptista
Realização: Tertúlia Produções, Escritório de Criação e Whois Produção e Arte
Incentivo: Secretaria Estadual da Cultura – Paraná / Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura
Apoio (incentivo): Copel, Havan, Lowçucar
Apoio (captação): Sauí
Fomento à Cultura: Instituto Ingá

 

Lucas Cabaña

Lucas Cabaña é jornalista e produtor cultural. Radicado em Curitiba há quase dez anos, já atuou em diversos veículos de comunicação na capital. É fundador da Cabaña Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa de eventos culturais e artísticos. Apaixonado por música, o cenário cultural curitibano é a verve do seu trabalho e por isso também ama Curitiba. Assim sendo, ninguém melhor para assinar a coluna "Música é o Canal" do Eu Amo Curitiba que compartilha experiências musicais em todos os tons.