Na manhã do último sábado (14/04) aconteceu, com promoção do portal Eu Amo Curitiba a Experiência Além do Olhar, a caminhada fotográfica no centro da cidade de Curitiba, com a minha presença e consultoria do nosso parceiro Rodolfo Massambone da Consultoria Fotográfica (consultoriafotografica.com.br).

O roteiro iniciando no “Café com Bolachas” na rua Amintas de Barros, seguiu pelo Café do Estudante, Feira de Orgânicos do Passeio Público, Praça 19 de dezembro, rua Riachuelo, Paço da Liberdade, rua XV de Novembro, Praça Santos Andrade, Teatro Guaíra e então, de volta ao café.

A proposta era a de caminharmos juntos, experimentando a cidade e registrando aquilo que cada participante curtisse ou achasse relevante para compartilhar mais tarde com todos os caminhantes.

De cada participante separei uma das fotos, as quais publico hoje aqui nesse espaço. É muito bacana perceber que mesmo caminhando juntos, pelo mesmo caminho, cada pessoa com sua bagagem de vida e seu olhar, sentem a cidade de forma diversa, o que é fantástico de se observar nessas fotos.

Outro ponto importante de uma caminhada é que além da segurança de se caminhar em grupo para fotografar, reservar algumas poucas horas com o único objetivo de observar a sua cidade, com calma e registrar o que mais lhe interessa é um exercício de cidadania e amor como poucos. Foi uma grande honra ter tido a companhia desses caminhantes numa manhã que a chuva prometia, mas não veio.

Confira o vídeo dessa experiência: