O que meu olhar diz sobre Curitiba…

No final do mês de março, mês de aniversário de Curitiba, “Eu Amo Curitiba” lançou o concurso Além do Olhar com o tema “O que meu olhar diz sobre Curitiba”. O objetivo era o de ter algumas pistas de como o curitibano vê sua cidade e a si mesmo. A proposta era a ir além dos pontos turísticos e das paisagens de cartão postal e encontrar quais lugares da cidade ou quais situações corriqueiras que representam mesmo o que é ser curitibano.

Mais de 400 imagens foram marcadas com a hashtag #euamocuritiba e ao final, eu e o também fotógrafo e professor Rodolfo Massambone da “Consultoria Fotográfica”, tivemos a complicadíssima missão de escolher as 10 imagens mais marcantes e dessas, as duas vencedoras cujos autores (que desconheço até agora) ganharão um curso personalizado de fotografia da “Consultoria Fotográfica”.

As duas imagens que escolhemos como vencedoras são a da estufa do Jardim Botânico sob uma forte neblina, num clima tipicamente curitibano e um adorável recorte de uma casinha de madeira rosa, com lambrequins e duas cadeiras de palha numa varanda florida, lembrando que a beleza está também nas coisas simples e que Curitiba foi construída em madeira de araucária com o esforço de pessoas que escolheram essa terra de muitos pinheiros para viver e prosperar.

Parabéns à todos os participantes pelas lindas imagens e pelo seu amor pela nossa Curitiba.

Viva e Compartilhe essa Experiência:

Captação e Edição: Maith Lima