Nosso parceiro Barracão EnCena comemora 10 anos

Vários atores que se formaram no Teatro são atuantes no mercado de trabalho de Curitiba em Teatro, cinema, TV e publicidade.

A cena cultural curitibana tem muito o que comemorar neste 2017. O espaço cultural BarracãoEnCena está comemorando uma década de existência dedicada à produção e ao ensino cênico. E nós, do Eu Amo Curitiba, temos a alegria de fazer parte dessa festa com nossos mais novos parceiros.  Para comemorar a data, estamos presenteando nossos seguidores com 50% de desconto em todos os espetáculos do Barracão EnCena. Para participar basta mostrar que você segue o nosso site no momento da compra do ingresso.

Barracão EnCena…sonho que se sonha junto é realidade

O projeto Barracão EnCena nasceu do sonho dos empresários e atores Juscelino Zilio e Mevelyn Gonçalves que idealizaram um espaço que, além de ensinar, se integrasse a vida cultural da cidade.

Em 2007, a ideia se concretizou. “Na época, eu tinha a Cia Curitibana de Comédias, onde Mevelyn era atriz. Eu sempre namorava um barracão abandonado, localizado no Centro de Curitiba. Foi então que Mevelyn se juntou ao meu sonho e conseguimos alugar o barracão. Logo em seguida reformas começaram. Foram 40 dias de construção e o Teatro Barracão EnCena estreou em 21 de março de 2007 – um local planejado para atender à grande demanda por espaços de porte médio, principalmente de produtores locais”., conta o ator.

O projeto arquitetônico, que é assinado por Ruy Almeida, integra o rústico e o moderno, proporcionando assim opções de cultura e lazer, sempre com muito conforto e segurança. “Temos ainda um auditório com capacidade para 180 espectadores, camarins, estúdios e uma estrutura completa para cursos livres, além de um belo jardim, área para exposições, o aconchegante e novo EnCena Café e estacionamentos próximos”, conta Mevelyn.

Talentos revelados

Localizado na Rua Treze de Maio, 160, a 100 metros do Teatro Guaíra e uma sede em Chapecó, o Teatro Barracão EnCena coleciona nomes como o do ator Vitor Colman , que fez o Pedro Jorge na novela global Fina Estampa, e a cantora mirim Rafa Gomes, finalista no The Voice Kids 2016, em sua cartela de alunos com destaque no cenário nacional. Conta também com o amigo e ator Ranieri Gonzalez que sempre que pode está presente na Companhia.

Outros amigos também gravaram o depoimento para marcar esses 10 anos do Teatro, como o ator e apresentador de TV do Mega Mania e Minuto RIC Junior Costa, e William Barbier, ator que fez Malhação I.D. Vale citar ainda que o Teatro Barracão EnCena faz questão de incentivar seus alunos e por isso, todo final de ano é realizada uma grande festa de premiação dos atores e atrizes que se destacam nos cursos e que são projetados no cenário artístico.

 

Arte estruturada

Somando as duas escolas, hoje são mais de 300 alunos na bagagem da Companhia de Teatro. “Vários atores que se formaram no Teatro são atuantes no mercado de trabalho de Curitiba em Teatro, cinema, TV e publicidade”, conta Juscelino. O Barracão possui uma excelente estrutura: são seis estúdios climatizados, equipados com TVS, computadores e câmeras de vídeo. O teatro possui 180 lugares e equipamentos modernos para realização das aulas, peças teatrais e eventos.

 

Foto Bem Paraná

Os sócios

Mevelyn Gonçalves iniciou sua carreira artística como atriz em 1996. É Bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação Teatral e especialista em Fundamentos do Ensino da Arte, pela Faculdades de Artes do Paraná. É atriz, dubladora, produtora de teatro, maquiadora e caracterizadora e teatro educadora. Fez inúmeros cursos livres e extensões universitárias. É sócia fundadora do Teatro Barracão EnCena e da Barracão EnCena Produções Artísticas. E em seu currículo conta com mais de 40 produções.

Juscelino Zilio começou sua carreira de teatro em 1996. Formado em Artes Cênicas Bacharelado com habilitação em direção teatral e especialista em teatro, ambos pela Faculdade de Artes do Paraná. Criador da Cia Curitibana de Comédias, sócio fundador do Teatro Barracão EnCena e da Barracão EnCena Produções Artísticas. Idealizador do projeto Arte e Ofício do Edital Pontos de Cultura. Ator, diretor teatral e produtor de diversos espetáculos para adultos e crianças.

O Barracão EnCena fica na Rua Treze de Maio, 160, no centro de Curitiba.

Prêmios

-Troféu Gralha Azul 2009 de melhor figurino e caracterização pelo espetáculo “Otelo as faces do ciúme”, além de indicação aos prêmios de melhor espetáculo, direção, ator e atriz coadjuvantes.

-Indicação ao troféu Gralha Azul 2011 de melhor cenário e melhor atriz coadjuvante para o espetáculo “Edifício Amor”.

-Título de ponto de cultura para o Teatro Barracão EnCena juntamente com o Instituto pro Educare, desde 2009.

Saiba mais

www.teatrobarracaoencena.com

facebook/BarracaoEnCena

Teatro Barracão EnCena – Rua Treze de Maio, 160 – Centro

Monalisa Beer

Olá, sou a Editora de conteúdo do Eu Amo Curitiba. Sou sensata e discreta. Tenho em Dalton Trevisan minha inspiração em marketing pessoal. Sou fã de carteirinha de rock e da banda Kiss. Adoro os filmes do Zorro e alimento um paixão secreta pelo indefectível Julinho da Adelaide. Muito prazer, meu nome Monalisa Beer.