Pessoas + Bolhas de sabão = Felicidade na Global Bubble Parade! Dia 28 de maio em Curitiba.

Sentado na calçada de canudo e canequinha dumplec duplim!

Eu vi um garotinho, dumplec duplim! Fazendo uma bolinha dumplec duplim!

Bolinha de sabão! [..] Foi então que eu vi como era bom brincar com bolinha de sabão!

Créditos na imagem

Lembra dessa música do Trio Esperança? Se nunca ouviu, vale a pena ouvir e se inspirar pra junto de outros garotinhos, garotinhas, jovens e adultos participar da primeira parada de bolinha de sabão de Curitiba!

Acontece no dia 28/05 a Global Bubble Parade, um evento internacional que tem como objetivo promover a paz e celebrar a felicidade e o bem estar por meio de gestos simples.

E pra participar é bem simples mesmo: a proposta é que no dia 28 de maio, diversas pessoas espalhem bolhas de sabão pelas ruas da cidade. O evento está marcado para acontecer das 15 às 18 horas na Rua Quari, 161, no São Francisco e a entrada é gratuita.

Achou legal? Sabe o que é mais legal ainda? Saber que o encontro será realizado simultaneamente em 100 cidades no mundo todo (como Baltimore, Amsterdã, Cidade do Cabo, Nova Déli, Hong Kong, Berlim, Munique e outras). Este será o primeiro ano que terá participação brasileira – além de Curitiba, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Diamantina (MG) também terão sua paradas de bolhas de sabão.

Dá pra ficar ainda mais legal e espalhar ainda mais felicidade pela cidade? Dá sim:

Em Curitiba,  quem tá organizando a parada das bolas de sabão  é a organização sem fins lucrativos Bem Pelo Bem, como dissemos a entrada é gratuita, mas os organizadores pedem doações de alimentos não perecíveis e ainda vão levar materiais para fazer as bolhas de sabão e distribuir no dia – quem quiser, pode levar de casa os seus materiais para fazer bolhas.

Curitiba tem vários personagens que já fazem parte da rotina de quem circula pelo centro. E o calçadão da Rua XV de Novembro é um dos pontos de maior concentração dessas figuras típicas da cidade. Entre elas, a artista de rua Juliana Antonieta, ou a ‘Ju das bolhas’. Palhaça e performista, há dois anos ela interage por meio das bolhas de sabão gigantes com os transeuntes. Seu trabalho de quase dois anos tem rendido convites em eventos pelo Brasil.

Foto: Guilherme Artigas

 Tudo começou com a intenção de se interferir positivamente no cotidiano das pessoas apressadas que passam pelo local. Além das brincadeiras, ‘Ju das bolhas’, que é estudante de Educação Física pela UTFPR, ensina uma ginástica que utiliza mais de sete movimentos físicos e grupos musculares no processo de se fazer uma bolha. O resultado é alegria pura. “Perceptivelmente, olhando nos olhos dos praticantes,  entendemos  o quanto essa atividade desenvolve humanidade da pessoa engajada”, explica a artista.

 Junto à instituição de ensino, ela desenvolveu pesquisas diversas relacionadas às bolhas de sabão. No ano de 2016, apresentou palestra sobre “A Interdisciplinaridade da Bolha de Sabão Gigante” aos professores da área de Educação Física, em um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Foto: Facebook The Global Bubble Parade

 

Vale a pena acompanhar: Facebook da Bem pelo Bem  https://www.facebook.com/bempelobemcwb/

Vale a pena confirmar presença no evento: https://www.facebook.com/events/274485259628780/

Vale a pena lembrar: Domingo dia 28/05 das 15 às 18 horas, na Rua Quari, 161, no São Francisco e a entrada é gratuita.

Ana Flora Cazarim

Ana Flora Cazarin, 28 anos, nascida em Rondônia, mas morando em Curitiba desde os 03 anos de idade. Formada em Administração de Empresas, com ênfase em Gestão Comercial e Marketing e MBA em projetos, pela Esic Business & Marketing School. E, graduada em Gestão Ambiental pela Facepar, Ana Flora sempre gostou de dar pitaco sobre tudo nas suas redes sociais. Como ela gosta de frisar, a-do-ra novidades, gosta de estar atualizada, saber e conhecer de tudo um pouco. O que aconteceu, o que acontece e acontecerá. Saber como as coisas são, como funcionam, se são boas e pra quem são boas? Inspiração, referência e opinião são coisas que ela sempre busca. Coisas que as pessoas próximas sempre pedem, por saberem que Ana é uma curiosa com opinião. E agora decidiu por isso tudo em um blog. Aqui no Testei Em Curitiba, Ana Flora vai compartilhar informações, opinião, resenha, experiências com produtos, lugares, serviços, eventos, enfim, com tudo o que rola em Curitiba. Sim, ela vai literalmente testar o que a capital paranaense nos oferece e vai contar tudinho pra você. Use #testeiemcuritiba nas suas publicações de experiências vividas nesta cidade, que ela também quer saber a sua opinião.