Presença de Leminski

isso de querer

ser exatamente aquilo

que a gente é

ainda vai

nos levar além

 

Grafite na entrada da Galeria Julio Moreira

Ao caminhar pelas ruas de Curitiba é fácil notar a presença de Leminski. A imagem do poeta se espalha pela cidade, impressa em muros, paredes e até em placas despretensiosas presas em postes. Contra todas as probabilidades, Curitiba se reconhece em Leminski.

Arte de Nadine Torres, na avenida República Argentina  Foto Curitiba Space

E assim tem sido. O Centro Histórico é onde as manifestações estão mais presentes. Na rua Jaime Reis e na Galeria Julio Moreira o trabalho de grafiteiros expressa esse reconhecimento. Confira

A iconicidade de Leminski pode ser percebida em vários pontos da cidade, mas não vive só das imagens do poeta. É comum encontrar também seus haicais impressos aleatoriamente ou nem tanto, pelas ruas nas mais diversas formas e contextos.

Como cantou Caetano …Eu vejo surgir teus poetas de campos, espaços

Salve, Leminski.

Participe você também deste nosso movimento de amor, marcando sua foto com @euamocuritiba.com.br ou #euamocuritiba nas redes sociais. Assim como fez a @patiipaixao nesta foto das paredes da Galeria Julio Moreira no Largo da Ordem.

Quem sabe você também aparece em nossas publicações.

 

 

Monalisa Beer

Olá, sou a Editora de conteúdo do Eu Amo Curitiba. Sou sensata e discreta. Tenho em Dalton Trevisan minha inspiração em marketing pessoal. Sou fã de carteirinha de rock e da banda Kiss. Adoro os filmes do Zorro e alimento um paixão secreta pelo indefectível Julinho da Adelaide. Muito prazer, meu nome Monalisa Beer.