Quer uma noite romântica em Curitiba? Saiba os 10 lugares perfeitos para os apaixonados

Lista conta com diversas opções para surpreender ou simplesmente curtir o dia mais romântico do ano

Vista panorâmica da Praça das Nações, ótima opção de passeio para os apaixonados / Foto: Divulgação

Corra porque ainda dá tempo de curtir uma programação bem bacana no Dia dos Namorados. Preparamos um roteiro apaixonante para este fim de semana que se estende até segunda-feira (12). Para quem quer curtir a data mais romântica do ano, não há dia certo para estar ao lado de alguém especial, no entanto, é muito importante que não se passe em branco. A nossa lista vai de passeios simples a mais alta gastronomia. Tem dicas para os que querem surpreender o parceiro(a) ou simplesmente curtir um lugar aconchegante na melhor das companhias. Aproveite, apaixone-se e Feliz Dia dos Namorados!

Praça das Nações

Com uma vista privilegiada por estar em um dos pontos mais altos de Curitiba, a Praça das Nações é um ótimo lugar para ver o pôr do sol ou só observar a cidade por outro ângulo. Além da paisagem, a praça conta também com um painel de 23 metros de comprimento por 3 metros de altura feito pelo artista paranaense Poty Lazzarotto e é um ótimo local para namorar e iniciar a sua noite romântica.

Serviço

Local: Avenida Nossa Senhora da Luz, com rua XV de Novembro, com Rua Presidente Beaurepaire Rohan – Alto da XV

Largo Curitiba

O Largo Curitiba reúne diversas opções gastronômicas

O Largo Curitiba oferece várias opções para aproveitar a data mais apaixonada do ano, juntando romance e boa gastronomia. Tem opções para todos os gostos, com culinárias de várias partes do mundo: oriental, italiana, árabe e australiana. A música fica por conta dos artistas do “Menu Musical”,  harmonizando o som do piano e do saxofone com o ambiente. As comemorações começam no sábado (10/6) e vão até segunda (12/6).

Serviço

Restaurantes com promoções Dia dos Namorados

Local: Largo Curitiba (piso L2) – Shopping Curitiba

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Tel: (41) 3026-1000

Mais informações: www.shoppingcuritiba.com.br

Centro Histórico de Curitiba

Para comemorar o Dia dos Namorados, no domingo (11), quem passar na Rua Trajano Reis, 36, no Centro Histórico de Curitiba, poderá receber gratuitamente astromélias, flores do campo e rosas amarelas. A iniciativa é do bar e restaurante Senhor Garibaldi, premiado por duas vezes como o melhor hot dog da cidade. A distribuição será no domingo, mesmo dia da tradicional feira de domingo do Largo da Ordem. Na segunda-feira (12), Dia dos Namorados serão comercializados no local buquês preparados pelas designers Natália Fogaça e Caroline Piegel, da As Floristas, que fazem projetos florais decorativos e personalizados.

Serviço

Local: Senhor Garibaldi

Endereço: Rua Trajano Reis, 36, no Centro Histórico de Curitiba

Kit Jantar Romântico

Para os casais que amam o aconchego do lar, mas não querem ter o trabalho de preparar o Jantar, o restaurante Empório Rosmarino elaborou um cardápio delicioso e exclusivo para quem quer curtir o dia dos namorados 2017 em casa sem deixar de surpreender o grande amor. O kit jantar romântico inclui entrada, prato principal, espumante e também acompanha flores e velas. As encomendas devem ser realizadas por e-mail com antecedência de 48 horas.

Serviço

Email para encomendas: [email protected]

Vista linda de Curitiba

Para quem nunca viu o centro de Curitiba de cima, as janelas do 21º andar do Edifício Tijucas, no Das Nuvens, permite uma vista completa. No sábado (10), os cantores curitibanos Pietro Domiciano, Matheus Godoy e Andrezza Prodóssimo estarão no Das Nuvens apresentando seus projetos autorais, todos lançados recentemente. É uma oportunidade de curtir um momento romântico apreciando a lua cheia.

Serviço

Data e horário: 10 de junho (sábado), das 17h às 22h

Local: Edifício Tijucas, 21º andar

Endereço: Rua Cândido Lopes, 289

Mais informações do evento no Facebook.

Jantar afrodisíaco

Frutos do mar são conhecidos por serem afrodisíacos / Foto: Divulgação

Os frutos do mar são conhecidos pela fama de serem afrodisíacos, por causa da quantidade de zinco e mineral que atuam nos hormônios sexuais, estimulando a libido. Por isso, para o dia 12 de junho, o restaurante Vivenda do Camarão sugere pratos saborosos e especiais para celebrar a data. Além disso, entre 10 e 12 de junho, os restaurantes da rede estão com um brinde especial: na compra de dois pratos, uma sobremesa sai grátis para o casal.

Serviço

Vivenda do Camarão

Local: a rede está espalhada em alguns shoppings da cidade como por exemplo o Palladium e o Parque Shopping Barigui

Consulte demais lojas da rede na internet.

Um bom espumante

Com decoração que remete ao clima apaixonado, quem for na Cantina do Délio, no dia 12 de junho, ganha um taça de espumante logo na entrada. O casal pode escolher entre três opções de entrada, prato principal e sobremesa. As reservas acontecem em três horários: 19h30, 21h30 e 23h30, e podem ser feitas pelo telefone ou email.

Serviço

Local: Cantina do Délio

Endereço: Rua Itupava, 1094, Alto da Glória

Tel para reservas: (41) 3078 – 0010

Email: [email protected]

Para quem quer impressionar

Nomaa Hotel Boutique é opção para os que querem impressionar / Divulgação

O Nomaa Hotel Boutique de Curitiba resolveu inovar a forma de dar presente no dia dos namorados criando o gift card, que dá direito aos serviços oferecidos no hotel, como tratamento no spa, jantar no restaurante, noite romântica ou brunch no Nomade Restaurante. O gift card também pode incluir noites românticas nas sofisticadas suítes. Os presentes adquiridos no gift card podem ser utilizados dentro de 3 meses. Para quem quiser curtir a noite do dia dos namorados por lá, o pacote não é dos mais baratos, mas se você quer impressionar é o local perfeito para isso.

Serviço

Local: Nomaa Hotel Boutique de Curitiba

Endereço: Rua Gutemberg, 168 – Batel, Curitiba

Reservas: (41) 3087-9595

Local intimista

O restaurante Lagundri desenhou a programação com uma decoração intimista e um cardápio especial para os apaixonados. O espaço definiu dois horários de funcionamento para atender melhor aos clientes: das 19h às 21h30 e das 22h às 0h.

Serviço

Local: Lagundri

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1061, Centro

Informações: (41) 3232-7758

Facebook: https://www.facebook.com/LagundriCuritiba/

Café aconchegante

O La Rauxa Café i Bistrot é um espaço super aconchegante e uma ótima pedida para celebrar a data mais romântica do ano. A iluminação por lá é muito bonita e deixa os lugares com clima ideal para os apaixonados. A decoração interna é bem surpreendente: paredes cobertas com jornais, vários quadros modernos e um espaço infantil muito delicado.

Serviço

Local: La Rauxa Café i Bistrot

Endereço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906 – Ahu, Curitiba

Decoração surpreendente: paredes cobertas com jornais e quadros modernos / Foto: Divulgação

Leandro Bertholini

Leandro Bertholini é jornalista, ator, dramaturgo e roteirista com ampla experiência na área de produção cultural. É formado em jornalismo pelas Faculdade Integradas Hélio Alonso (RJ) e pós-graduado em Jornalismo de Políticas Públicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É fundador e produtor da Companhia de Teatro Autoral do Rio de Janeiro, grupo teatral que já percorreu mais de 30 cidades em 10 estados brasileiros. É autor do premiado espetáculo “As Mulheres da Rua 23”, vencedor de diversas categorias nos principais festivais de teatro do país. Pela dramaturgia e atuação no espetáculo recebeu 27 prêmios e mais de 30 indicações em festivais nacionais. Foi professor de interpretação no Teatro Miguel Falabella (RJ) e oficineiro em diversos eventos e festivais de teatro. Leandro Bertholini formou-se na escola de Teatro O Tablado e atualmente integra a Cia do Abração de Curitiba/PR, onde também ministra aulas de interpretação e criação teatral. Aqui no Eu Amo Curitiba, Leandro Bertoholini escreve para diversas colunas e nos atualiza sobre o que está acontecendo no campo das artes, o que tá rolando na cidade, o comportamento curitibano e o melhor do entretenimento, lazer e gastronomia.