Bairro São Francisco – onde tudo acontece

O conjunto arquitetônico preservado do Centro Histórico, mais conhecido como Largo da Ordem, faz do bairro São Francisco  uma das principais atrações turísticas de Curitiba.

 

Ao longo do Largo, a feirinha

 

O bairro São Francisco conta a história de Curitiba com seu do casario preservado no Centro Histórico, suas igrejas, museus, espaços culturais, bares e restaurantes. Com suas atrações domingueiras, seus shows, festivais de música e literatura é palco da diversidade em todas as suas nuances.

O conjunto arquitetônico preservado do Centro Histórico, mais conhecido como Largo da Ordem, fazem do bairro São Francisco  uma das principais atrações turísticas de Curitiba.

O local merece uma visita principalmente aos domingos quando acontece a tradicional Feira do Largo da Ordem, onde a gente encontra artesanato, antiguidades e uma verdadeira galeria de arte à céu aberto. Gosta de carros antigos? E de música?  A boa gastronomia impera por lá – de comida  alemã, polonesa, os tradicionais pastéis de feira. Vai lá que tem tudo isso e a diversão é garantida. 

Além disso, vale dar uma passada no Memorial de Curitiba e na Sociedade Garibaldi, nas igrejas da região e no Museu Paranaense, no alto do bairro.

 

 

Monalisa Beer

Olá, sou a Editora de conteúdo do Eu Amo Curitiba. Sou sensata e discreta.
Tenho em Dalton Trevisan minha inspiração em marketing pessoal.
Sou fã de carteirinha de rock e da banda Kiss.
Adoro os filmes do Zorro e alimento um paixão secreta pelo indefectível Julinho da Adelaide. Muito prazer, meu nome Monalisa Beer.