Dia do Índio com festa beneficente em prol da Aldeia Tupã Nhe’é Kretã

No dia do índio, artistas, djs e músicos se unem para realizar festa em prol da Aldeia Tupã Nhe’é Kretã  que passa por dificuldades. 

Dia do Índio é celebrado anualmente em 19 de abril no Brasil, mas o índio deveria ser lembrado todos os dias. Eles são a nossa raíz, a nossa identidade e precisam ser cuidados, respeitados e amados, para que essa história seja preservada e os povos indígenas possam usufruir de todos os seus direitos. Antes da chegada dos primeiros europeus em terras americanas, todos os países que formam este continente eram amplamente povoados por grandes nações indígenas. Infelizmente, a ganância e a crueldade humana fizeram com que muitas tribos fossem totalmente dizimadas e grande parte da cultura indígena foi esquecida.

No Brasil, esta data foi oficializada através do decreto-lei nº 5.540, de 2 de junho de 1943, com assinatura do então presidente Getúlio Vargas. A nível internacional, a Organização das Nações Unidas (ONU) também criou o Dia Internacional dos Povos Indígenas (9 de agosto) para conscientizar os governos e população mundial sobre a importância de preservar e reconhecer os direitos dos indígenas.

 

Hoje resistem no Brasil pouco mais de 300 etnias de povos tradicionais indígenas. A Aldeia Tupã Nhe’é Kretã está na Serra do Mar em Morretes e vivem ali algumas famílias Guarani Mbyá e Kaingang, com poucos recursos e sem infraestrutura básica, sem luz e nem água já fazem alguns meses. E eles estão bem próximos de nós. Então, aqui fica o convite de uma festa que pretende contribuir para conserto de geradores e assistência básica para a Aldeia. Vamos nos unir para que essa feste gere os recursos necessários para esse momento de extrema dificuldade.

Confira a programação:

*Bandas:

ALISSON SANTOS
AVE TROPICAL
PITOMBAS DO AMOR
TRIO MARACAXÁ

*Discotecagem 100% Vinil – Geléia Geral
Selectores:

CAMILA VIDA
DIEGO MACHADO
JULIANE ZATTERA
TUFO

*Nos quitutes MARIANO RODRIGUEZ e seu super Chimichurri!

Paralelo à isso, a prória Aldeia realiza uma séria de atividades das quais você também pode participar. Confira:

Serviço:

TUPÃ NHE’É KRETÃ – Uma festa em prol da Aldeia
Onde: Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio
Quando: 19/04/2018
Horário: 20:00 hs

Valor: $ 10,00 com nome na lista** + 1 Kg de alimento
$ 15,00 com nome na lista**
$ 20,00 sem nome na lista

**Os nomes devem ser colocados no mural do evento até as 18:00 do dia 19/04/2018 – Confirme presença.

Mariana Martins

Radialista, Atriz e Produtora. Mariana Martins dirige sua Produtora, a Pequena Mari Produções e encabeça o Projeto "Eu Amo Curitiba". Além da gestão geral, escreve posts, faz coberturas de experiências, mídias sociais, é responsável pela elaboração de projetos e parcerias. Paralelo à isso, é supervisora geral da Banda B e apresenta seu programa na rádio "Mariana Martins Fala Sério", ao vivo pela rádio, facebook, instagram e youtube - @marianamartinsfalaserio todas as terças e quintas, às 11h30. Para sugestões de pauta e releases, envie e-mail para: [email protected] | Outros assuntos: [email protected]