Festival Curitiba 325, em comemoração ao aniversário da capital

A Praça Espanha, no Bigorrilho, recebe no próximo sábado (17/3) e domingo (18/3) o Festival Curitiba 325.

 

O evento é gratuito e reunirá nomes da música local em uma homenagem à cidade e ao notório artista João Gilberto Tatára, curador do evento. A promoção é da Associação de Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores), Segunda Autoral e Fundação Cultural de Curitiba. No sábado, a programação começa às 12h, com a brasilidade do músico Caeté Pretô. Na continuação sobe ao palco, às 13h, Alexandre França, seguido da banda Becky and The Bones com rock’n’roll dos anos 1970. A tarde continua com Um Jazz Project, às 15h, e o reggae da Banda Djambi. O domingo também reserva apresentações a partir do meio-dia com Cassiano Ribeiro. Às 13h, é a vez da banda Dois ou Um levar a MPB ao festival. A cantora Raissa Fayet se apresenta às 14h, seguida de Bernardo Bravo, Big Time Orchestra e MUV.

Tatára

O músico, compositor, poeta, pintor e escultor é parte da história cultural de Curitiba. Além da extensa carreira, Tatára é o criador da Segunda Autoral, noite democrática que abre espaço para novos e já conhecidos compositores, músicos, intérpretes e artistas locais.

Feira Gastronômica

A oferta de comidas e bebidas virá dos 12 estabelecimentos credenciados pela Ascores e já confirmados, que oferecerão petiscos, lanches, pratos e doces. Os preços variam de R$ 10 a R$ 30. As barracas começarão a servir ao meio-dia e ficarão abertas até as 21h, tanto no sábado quanto no domingo. Dentre as operações já confirmadas estão Clube do Malte, Marcolini, Angus Young Clube de Carnes, Kinkan, Volken, Copa Winehouse, Aurora, The Bubble & Tea, Happy Kingdon, Pecato e Terapia Bar.

Serviço: Festival Curitiba 325
Data: sábado (17/3) e domingo (18/3)
Local: Praça da Espanha (Rua Cel. Dulcídio, s/n, Bigorrilho)
Início: 12h
Entrada gratuita

Ale Maya

Ale Maya, formada em fotografia ,autora da Rádionovela Caminhos Cruzados ,foi locutora na Rádio Cultura no Programa Estação da Tarde e apresentadora na CWB TV em um programa de variedades.Com experiência profissional de 10 anos no meio de comunicação.Atua como fotógrafa, blogueira do Flash Curitiba, Colunista social, bem relacionada no meio da sociedade Curitibana.Sempre estudando fotografia, mídias sociais e atualidades.