Auê faz acontecer – Conheça a Isis Tonete e os acessórios que fazem a cabeça dos curitibanos durante o carnaval

É Carnaval!!!

Tem bloquinho de pré-carnaval acontecendo por toda a cidade mas eu (como uma boa curitibana) sou das que não vai em todos e dificilmente lembra que carnaval é igual a se fantasiar e jogar muito glitter na cara pra cantar muitos hits de axé em meio a um mar de gente, mesmo que embaixo de uma boa garoa, se divertindo muito.

Este ano resolvi me divertir um pouco e em meio ao bloquinho encontrei, felizmente, a Isis Tonete com sua cestinha de acessórios, nas vendas em meio aos foliões, para me montar e me deixar em clima de festa.

Este encontro (não marcado) gerou essa entrevista e essa coluna especial de Carnaval, que eu amei!

 

Eu conheci a Isis em 2016 quando começamos a trabalhar juntas em uma loja de calçados locais (Aproveita e segue a @sapatilhacolorida que em breve conto mais sobre ela aqui na coluna, mas vale muito a pena conhecer já!). Ela já produzia acessórios, mas sem nenhuma ideia de transformar aquilo em um empreendimento. Tá aí! Dois anos depois encontro ela em meio ao carnaval unindo diversão e negócios. Bom poder contar histórias assim, não é?!

A Isis produz de forma suuuuuper artesanal tiaras e acessórios divertidos para eventos e festividades, e o diferencial do trabalho dela é que todos os produtos são criados e produzidos um a um por ela, à mão. Unindo criatividade a muito bom gosto é praticamente impossível ficar indiferente às suas criações, como exemplo uma tiara de drink com direito a canudinho e tudo. Além dos acessórios para adultos, ela ganhou destaque ao entrar no universo infantil e produzir acessórios lúdicos e muito estilosos para os kids.

A Isis é formada em moda pela UEM e começou a trabalhar com moda lá em Cianorte mesmo, sua cidade natal, mas em Curitiba teve mais contato com os produtores locais e com a produção de acessórios e por aqui que as ideias começaram a surgir. Foi durante um período que trabalhou para as marcas locais MA MA VIE (mais uma marca que você tem que conhecer agora mesmo!) e Sapatilha Colorida que acabou recebendo apoio e motivação para criar uma marca autoral e se tornar uma pequena empreendedora também. Ponto pros empreendedores curitibanos, sempre se ajudando e apoiando uns aos outros, bonito de ver!

E no comecinho de 2017 surgiu a Joie Acessórios, que produz acessórios infantis e adultos baseados em um universo lúdico, mas para serem usados no dia a dia e completar qualquer look. E aos poucos a proposta de uma marca específica para o carnaval foi amadurecendo e em parceria com a @ellacampos surgiu a Auê garbo + brilho, a Gabriella de Campos deixa todo mundo lindo com suas makes brilhantes e a Isis fecha o look com seus acessórios exclusivos. Ideia daquelas boas mesmo, não é?

 

E quem falou que pra ter marca tem que ter loja? A Auê é vendida em meio aos bloquinhos, em uma cestinha charmosa a tiracolo, em lojas de marcas parceiras e no Instagram <3 Eita, o que seria de nós sem essas redes sociais, né não, meu povo? Bora seguir o exemplo dessa moça e usar seu instagram ou facebook para mostrar seu trabalho, que tal?

 

Confere nosso bate-papo bem improvisado dentro do carro (Se cuida, James Corden hahahaha):

Marca: Auê Garbo + Brilho Joie Acessórios
Endereço Digital: @vaideaue e @joie_acessorios
Dica da Maith: Da Auê, qualquer acessório que tem flores fica versátil e pode ser usado em looks do dia-a-dia, por isso ganharam meu coração! Da Joie, os tic-tacs de raio que parecem uma homenagem ao David Bowie <3 ficam demais!

 

 

Maithê Lima

Atriz, cantora, formada em cinema e produtora cultural, Maithê Lima é curitibana e trabalha na área cultural profissionalmente à oito anos. Em 2013 se profissionalizou na área de cinema e mídias digitais, área na qual trabalhou em diversas funções com destaque para produção audiovisual. Pegou gosto e não parou mais. Envolvida com eventos de empreendedorismo criativo, passou a conhecer os produtores locais e pequenos empreendedores a partir de 2014. Hoje participa como soprano/atriz e produtora do Coro Cênico de Curitiba, é organizadora do Curitiba MIX e trabalha com produções culturais variadas.