Godoi Colle faz acontecer Conheça as advogadas Caroline, Fabíola e as dicas importantes para empreendedores criativos

Todo mundo nasce sozinho. Confirma? Ok.

Mas vai com calma! A vida de empreendedor não precisa ser solitária, não.

Você sabia que existem muitos profissionais preparados para auxiliar na sua caminhada empreendedora?

Um dos 3 principais motivos que levam uma empresa a falência no Brasil é não contar com profissionais capacitados, não somente no quadro de funcionários mas também de colaboradores. Não contar com colaboradores que ajudem a conquistar os resultados que desejam para a empresa, é um dos principais fatores que impedem um crescimento contínuo dos pequenos e médios empreendedores brasileiros.

E isso é ainda mais comum com microempreendedores. Nesses casos, as vendas começam antes mesmo da criação do negócio e a confecção/criação dos produtos depende muito do empresário, que acaba deixando as partes mais burocráticas e logísticas em segundo plano, criando problemas pro futuro e impedindo o crescimento da empresa.

Não é porque você se tornou dono de uma marca que agora você precisa entender e dar conta de tudo e todos. Temos sim, como empreendedores, que compreender quais são nossos pontos fortes e fracos e, lá onde o sapato aperta, pedir ajuda.

 

 

Conheci a Caroline Godoi e a Fabíola Colle no tempo que eu trabalhava na loja da @sapatilhacolorida. No segundo andar da casa funcionam algumas salas comerciais e uma delas é o escritório dessas duas jovens advogadas. E o que eu mais curto nelas é que elas fogem ao estereótipo do que vem em nossa cabeça quando pensamos no universo do direito. E foi exatamente esse o grande desafio delas no início da carreira: encontrar um espaço dentro da profissão que amavam que permitisse que elas fossem autênticas, sem seguir os padrões pré-estabelecidos do ramo.

Alerta! Vem aí uma reflexão extra para hoje:

Lembrando que ir na contramão de estereótipos pré-estabelecidos em uma área de atuação, criando um novo formato de trabalho, que não influencie na qualidade da prestação do serviço prestado, ética e profissionalismo, claro, mas que traga benefícios a empresa e ao envolvidos (funcionários e clientes) pode se tornar “uma tacada de mestre”.

Mas vamos deixar pra aprofundar esse assunto em outro momento.

Mas, afinal, qual o diferencial do trabalho dessas meninas?

A Carol e a Fabi desenvolvem seu trabalho voltado a pequenas e médias empresas, e trabalham principalmente com as autorais e independentes. Através do serviço de consultoria, elas permitem que os empreendedores dediquem mais tempo a criação, enquanto elas atendem as necessidades específicas da empresa. Elas se identificam com a cultura de incentivo e visibilidade de empreendedores locais que valorizam toda a sua cadeia produtiva, proporcionando uma forma de consumo consciente e afetiva. Além disso, ambas acreditam no poder de transformação das iniciativas locais e que o futuro é feminino, dando grande força as mulheres empreendedoras da cidade.

 

Vem assistir esse bate-papo sobre empreendedorismo, que eu não paro de dar play aqui, porque foi demais:

 

 

 

Curtiu as dicas? Surgiu mais um milhão de dúvidas? Você é um empreendedor e queria saber mais sobre o assunto?

Então você não pode perder a experiência da minha coluna <3 que acontece agora em julho e será um circuito criativo, onde eu comando um bate-papo informal com os empreendedores convidados, que vão compartilhar as histórias e desafios que resultaram em suas marcas e ideias inovadoras.

Marca: Godoi Colle Advocacia e Consultoria
Endereço Digital
: www.godoicolle.com.br/
Endereço: Rua Barão de Guaraúna, 374 – Juvevê

 

Maithê Lima

Atriz, cantora, formada em cinema e produtora cultural, Maithê Lima é curitibana e trabalha na área cultural profissionalmente à oito anos. Em 2013 se profissionalizou na área de cinema e mídias digitais, área na qual trabalhou em diversas funções com destaque para produção audiovisual. Pegou gosto e não parou mais. Envolvida com eventos de empreendedorismo criativo, passou a conhecer os produtores locais e pequenos empreendedores a partir de 2014. Hoje participa como soprano/atriz e produtora do Coro Cênico de Curitiba, é organizadora do Curitiba MIX e trabalha com produções culturais variadas.