Banda curitibana conquista terceiro lugar em festival internacional


O festival Viva Rock Latino premiu a banda Bigode Groove, em evento que reuniu bandas de toda a região duelando nos palcos do Hard Rock de cada país

A banda curitibana Bigode Groove conquistou no último domingo (21) o terceiro lugar no Viva Rock Latino, a maior batalha de bandas da América Latina, que movimentou o continente durante os meses de setembro e outubro. A disputa internacional reuniu mais de 50 bandas de todos os estilos de rock, que duelaram entre si em 15 Hard Rock Cafes da América Latina em busca do prêmio de 5 mil dólares. A banda vencedora foi a Los Perros de Ramirez, do Panamá, e o segundo lugar ficou com Los Jimmy James, da Bolívia.

Foto: Bruno Vaz

No Brasil, as disputas aconteceram no Hard Rock Cafe de Curitiba.  A etapa nacional do Viva Rock Latino contou com a participação das bandas Radiophonics, 2Lobos, Johaine, Radiadores, Bellize, Bigode Groove, Nega Fulô, Monreal, Banks, Nitrônica, Expresso Vermelho e Indigo, que também concorreram a um videoclipe gravado pela Red Records.

“O júri especializado escolheu os finalistas baseado em quatro critérios principais: domínio musical, capacidade de virar hit, originalidade e talento vocal”, conta Brunno Kukulka, responsável pelo Hard Rock Cafe Curitiba.

Para a Bigode Groove, o Viva Rock Latino foi uma boa oportunidade de conquistar reconhecimento internacional e ainda ganhar um videoclipe gravado pela Red Records, um dos grandes selos apoiadores do rock nacional. “A banda nasceu em 2015 e levantamos a bandeira da música sem preconceito, sem estilo definido ou rótulos. É música pela música. Já estivemos entre os 50 finalistas do Grammy em cinco categorias diferentes e agora veio o Viva Rock Latino. Sem pretensão, estamos chegando longe”, avalia Bruno Pacheco, da Bigode Groove.